Abel Micena toma posse na Câmara de Bayeux e assume compromisso de fazer uma política verdadeira e voltada ao povo

por Maryjane Costa | Publicado em 07/12/2021 às 14:00

Tomou posse na manhã desta terça-feira (07), durante sessão ordinária na Câmara Municipal de Bayeux, o suplente de vereador Abel Micena (PP), que passa a assumir o cargo de vereador da cidade após a saída de Rosiene Sarinho (PP), convocada pela prefeita Luciene Gomes (PDT) para assumir a Secretaria Municipal de Saúde de Bayeux. A cerimônia aconteceu no Plenário Vicente Pereira e contou com as presenças de Luciene, do deputado estadual Felipe Leitão (Avante), Rosiene, além de vereadores, amigos e familiares.

Durante a solenidade, Abel prestou o juramento na tribuna da Casa Severaque Dionísio e prometeu cumprir dignamente o mandato que lhe foi dado. “Com muita satisfação e alegria estou tomando posse na Casa do povo. Para mim, é um ato muito importante devido a todas as minhas lutas. [...] Aqui, nós queremos ser representantes porque acreditamos em uma política verdadeira, de parceria em prol do futuro e com um olhar voltado ao povo de Bayeux”, disse o vereador.

A prefeita Luciene Gomes falou que para ela é um prazer prestigiar a posse de mais um vereador e destacou a importância da parceria entre o Executivo e o Legislativo. “Esta Casa me ensinou muito quando vereadora e tenho certeza que ensinará muito ao vereador Abel. Tenho uma parceria salutar com essa Casa e, juntamente com os vereadores, estamos fazendo um ótimo trabalho para a volta da autoestima do povo da nossa cidade. Executivo e Legislativo são independentes, mas devem ser harmônicos, e estamos construindo essa harmonia. Muitos são os desafios que temos pela frente e conto com cada vereador e vereadora”, falou.

Na tribuna, o deputado Felipe Leitão recitou versículos bíblicos para dizer ao novo vereador que “tudo acontece no tempo de Deus e não no tempo dos homens” e que está muito feliz porque sabe da capacidade que Abel possui. “Tenho muitos compromissos, mas não poderia deixar de prestigiar essa posse. Que você faça um grande mandato porque é isso que a população espera e tenho certeza que você vai cumprir”, disse e reforçou que seu mandato como deputado seguirá sendo a voz de Bayeux na Assembleia Legislativa.

Os parlamentares da Casa também desejaram boas-vindas ao vereador Abel. Já a secretária de Saúde Rosiene Sarinho se mostrou alegre pela conquista do amigo. “Estou assumindo um novo compromisso, mas sei que esta Casa segue em boas mãos. Podem contar sempre comigo para atender os pedidos, porque sei a importância de cada um que aqui se encontra. Querido companheiro Abel, que Deus te abençoe nessa nova jornada”, finalizou.

Maryjane Costa