Após recesso, Câmara Municipal de Bayeux retoma sessões ordinárias nesta terça-feira, de forma remota

por Maryjane Costa | Publicado em 28/01/2022 às 15:00

A Câmara Municipal de Bayeux retorna com as sessões ordinárias nesta terça-feira (1°). A volta acontece após o recesso parlamentar regimental que iniciou no último dia 28 de dezembro.  As sessões voltarão, a princípio, de forma 100% remota devido ao aumento no número de casos da covid-19. Os trabalhos terão transmissão ao vivo pelos perfis oficiais da Câmara no Youtube e Instagram.

Com o início das atividades parlamentares, o presidente Noquinha (PTC) convida a população para assistir e acompanhar o que está sendo feito na Casa Severaque Dionísio para melhorar a cidade e os serviços ofertados. “Quero convidar todos vocês moradores de Bayeux para assistir as sessões ordinárias transmitidas ao vivo pela internet, lembrando que é muito importante acompanhar os trabalhos dos vereadores e participar do desenvolvimento de nossa cidade,” reforçou o presidente.

Recesso

Mesmo no período de recesso,  as atividades da Casa Severaque Dionísio não foram suspensas. A Câmara continuou aberta com alguns setores funcionando, a exemplo do setor administrativo, com as devidas restrições previstas devido à pandemia, e os vereadores continuaram à disposição da população, embora não havendo convocação para sessões.

O que é uma sessão ordinária?

São aquelas que se realizam em dias e horários predeterminados. As sessões ordinárias são instaladas com a presença de, no mínimo, um terço dos membros da Câmara Municipal. Nessas sessões são discutidas e resolvidas as matérias normais e rotineiras da Casa Legislativa. A sessão ordinária obedece a um esquema próprio, sendo dividida em expediente e ordem do dia. Na primeira sessão ordinária do ano, os vereadores devem votar Projetos de Lei, requerimentos e realizar a leitura de projetos de resoluções da Câmara Municipal.