Após requerimento aprovado pela Câmara de Bayeux, Prefeitura inicia vacinação em agentes de limpeza do município

por Maryjane Costa | Publicado em 07/06/2021 às 14:03

A Prefeitura de Bayeux iniciou, nesta segunda-feira (07), a vacinação dos agentes de limpeza urbana do município. A ação está sendo realizada após a aprovação na Câmara Municipal do requerimento n° 87/2021, de autoria do vereador Luciano do Impacto Som (PV), que solicitava ao Poder Executivo, juntamente com a secretaria de Saúde, a inclusão do grupo entre as prioridades da vacinação.

De acordo com o texto do requerimento, que foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares da Casa Severaque Dionísio, esses profissionais desempenham suas atividades ficando expostos ao risco da contaminação pela Covid-19 e, portanto, precisam ser amparados em um grau de prioridade. O pedido foi apresentado na Câmara no dia 02 de março.

“Nada mais justo do que priorizar também quem cuida de nossa cidade e dos nossos cidadãos. A Prefeitura atenta ao cuidado exemplar com esse público atendeu nosso pedido e iniciamos a imunização desses profissionais tão importantes para nossa Bayeux”, comemorou o vereador Luciano do Impacto Som.

Além dos garis, a prefeita Luciene Gomes (PDT) anunciou que Bayeux estará imunizando também nesta semana mais dois novos grupos: o de pessoas com mais de 50 anos sem comorbidades e estagiários com mais de dois meses de trabalho no município. Os grupos que precisam se vacinar devem comparecer aos locais de vacinação abaixo portanto cartão do SUS, comprovante de residência e CPF.

Postos de vacinação:

- Tambay: Quadra de Tambay (8h às 12h).

- Rio do Meio: Igreja Batista Bétel (8h às 12h).

- Imaculada: Estádio Lourival Caetano (8h às 12h).

- Alto da Boa Vista: Igreja Batista Redimir (8h às 12h).

- Sesi: Ginásio do Sesi (8h às 12h).

- Mário Andreazza: Ginásio Dom
Helder Câmara (8h às 12h).

- Polo Central: Escola Técnica Estadual (8h às 16h de segunda a sexta, e sábado e domingo de 8h às 13h) - com Drive Thru