Câmara aprova implementação de Café da Manhã no Restaurante Popular e autoriza aquisição de imóvel para Procon de Bayeux

por Maryjane Costa | Publicado em 19/08/2021 às 13:00

Os vereadores da Câmara Municipal de Bayeux discutiram e aprovaram, nesta quinta-feira (19), sete requerimentos e duas indicações voltadas a melhorias na infraestrutura e social da cidade. Além disso, também foi autorizada, através de votação nominal, a aquisição de um novo imóvel, no valor de R$ 290 mil, para a instalação da sede do Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Bayeux). O pedido foi aprovado com 13 votos favoráveis. Quatro vereadores não puderam estar presentes na sessão e tiveram suas ausências justificadas.

O secretário do Procon Municipal, Eduardo Henrique, esteve presente na sessão e usou a tribuna para comentar sobre a autorização legislativa, que, de acordo com o gestor, vai trazer diversas melhorias no atendimento para a população consumerista da cidade. “Estou muito feliz porque agora teremos um imóvel próprio do Procon. Estou extremamente agradecido pelo o que essa Casa tem feito. Vocês estão com os olhos voltados não para si, mas para o povo, que ganhará muito com essa aquisição”, comemorou o secretário.

Entre as principais matérias aprovadas pelos vereadores também esteve a indicação de autoria do vereador Luciano do Impacto Som (PV), subscrita por França (PP) e Betinho da RS (PDT), que pede a implementação do Café da Manhã no Restaurante Popular de Bayeux, e a do Pastor Josimar (PP), que solicita um estudo de viabilidade para a compra de placas contendo informações e o número de contato da Polícia Militar, Corpo Bombeiros, Violência Contra Mulher, Conselho Tutelar, Disque Entulho e Iluminação. As placas deverão ser colocadas nas principais ruas da cidade.

Já os requerimentos aprovados pedem a colocação de iluminação adequada no letreiro Eu Amo Bayeux; quebra-molas na rua Manuel Nunes dos Santos, no Bairro Jardim Aeroporto; terraplenagem em toda extensão da Rua Francisco Marques da Fonseca, atendendo os bairros do Alto da Boa Vista e Rio do Meio; pavimentação das ruas Novo Milênio e Manoel Calixto de Lima no Comercial Norte, no bairro Mário Andreazza; entre outros pedidos voltados à pavimentação, terraplanagem e capinação.

Voto de Aplauso

Durante a sessão desta quinta-feira (19) também foi entregue um Voto de Aplauso para o procurador do município, Cecílio da Fonseca, de autoria de Nildo da Casa Branca (PTB), pelos seus relevantes serviços prestados, no tocante a dedicação com a população, bem como a toda cidade de Bayeux. “Vocês sabem como a procuradoria se dedica a trazer soluções para a população e para a cidade. Esse voto não é só meu, é da Procuradoria. Vocês carregam essa tarefa diuturnamente para trazer conforto para nossa cidade. Agradeço de coração pelo reconhecimento. Estou muito feliz”, agradeceu o procurador.