Câmara aprova indicação sobre suspensão de tarifa de ônibus para profissionais da saúde e implementação do Projeto Orla

por Maryjane Costa | Publicado em 18/05/2021 às 11:00

Os vereadores da Câmara de Bayeux aprovaram, por unanimidade, durante sessão nesta terça-feira (18), o projeto de Lei de autoria do Poder Executivo que solicita a abertura de Crédito Adicional Especial no montante de R$ 4.850.000 destinado a atender despesas referentes à compra de materiais, manutenção de atividades e contratações por tempo indeterminado. Os parlamentares também aprovaram mais 14 requerimentos e uma Indicação, todos em benefício da população bayeuxense.

Entre os principais requerimentos aprovados na sessão estão os que solicitam a reforma do Ginásio Esportivo do bairro do São Bento, além de materiais esportivos para atividades no município, de autoria de Cal do Sesi (PTB); o pedido para que seja ativado um ponto de vacinação contra a Covid-19 na região central da cidade, abrangendo o Jardim São Severino, Porto do Moinho e adjacências, o apelo para que seja feita a limpeza das galerias e córregos da cidade e a construção de uma base do SAMU no município, todos de autoria da vereadora França (PL).

Além disso, foi aprovado o pedido para a implantação de um estudo de viabilidade técnica para implementação do Projeto Orla, que versa sobre a melhoria da exploração do ecoturismo no Rio Paraíba, de autoria de Lenildo da ONG (PP). Já o Pastor Josimar (PP) teve aprovado seu requerimento que solicita o isolamento de uma das pistas do Aeroporto entre 16h e 19h, devido a grande movimentação de bicicletas e outros meios de transporte, o que tem colocado em risco a vida das pessoas que caminham pelo local. Os vereadores também consentiram diversos pedidos de melhorias em ruas e sinalização.

Transporte gratuito para profissionais de saúde

Os parlamentares da Casa Severaque Dionísio ainda aprovaram, por unanimidade, a Indicação ao Executivo Municipal que dispõe sobre a suspensão da cobrança para profissionais de saúde pública nas tarifas de transporte público coletivo de passageiros, em todas as suas modalidades, operados por empresas públicas e privadas, enquanto durar a pandemia. A indicação teve como autor o vereador Nildo da Casa Branca (PTB).

Pedidos verbais

Entre as principais solicitações verbais apresentadas pelos parlamentares nesta terça-feira estão o pedido de inclusão dos estagiários da saúde e de mulheres puérperas e lactantes sem comorbidades no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19 no município; calçamento de ruas do Mário Andreazza; tapa buracos e instalação de quebra molas em ruas da cidade; e que seja cumprido o projeto de Lei estadual que pede a inclusão dos cuidadores de pessoas com autismo e outras deficiências na prioridade da vacinação.

Voto de aplauso

Durante a sessão ainda houve a entrega do Voto de Aplauso ao diretor do departamento urbano da Seinfra, Ronaldo Galdino da Silva, e para os servidores do setor de Iluminação do município, Antônio Rodrigo de Souza e Ricardo de Souza, pela grande dedicação ao trabalho e excelentes serviços prestados à população de Bayeux. O voto veio através do requerimento nº 206/2021, de autoria do vereador Pastor Josimar, e aprovado pelos demais membros da Casa.