Câmara de Bayeux aprova projeto que dispõe sobre medidas de prevenção para emergências em áreas e edificações

por Maryjane Costa | Publicado em 12/05/2022 às 12:00

Aconteceu nesta quinta-feira (12) mais uma sessão ordinária na Câmara Municipal de Bayeux. Na oportunidade, os vereadores da Casa Severaque Dionísio promoveram a análise e votação das matérias constantes na pauta do dia, além de apresentarem propostas e agradecer pedidos atendidos pelo Executivo Municipal. A sessão foi comandada pelo presidente da Casa, o vereador Noquinha (PTC), e secretariada por Val da Nordece (Republicanos) e Dani Dantas (Cidadania).

Durante a sessão foi aprovado por unanimidade o projeto de Lei no 15/2022, de autoria do vereador Hermerson Caminhoneiro (PP), que dispõe sobre medidas complementares de segurança em prevenção e resposta a emergências em áreas e edificações no âmbito do município e dá outras providências. Também foram aprovados os requerimentos de autoria do pastor Josimar Varsalle (PP) requerendo que seja enviado expediente à Secretaria de Infraestrutura solicitando a pavimentação da rua Valdete Ribeiro e da rua Severina Isabel de Andrade, ambas no Jardim Aeroporto.

Tempo verbal

Os vereadores utilizaram a tribuna para parabenizar a gestão municipal e a Secretaria de Saúde de Bayeux pelas 300 cirurgias feitas através do programa Opera Bayeux, beneficiando centenas de cidadãos que aguardavam há tempos por uma cirurgia. Os parlamentares ainda aclamaram o trabalho que vem sendo feito na Ação Social e na Infraestrutura. Aproveitando que a data de hoje marca também o Dia Internacional da Enfermagem e Dia do Enfermeiro, os vereadores deram as felicitações e ressaltaram a importância da categoria.

A tribuna também foi usada para fazer pedidos voltados à infraestrutura, a exemplo do tapa-buraco rua Alexandrino Santana, no São Bento; calçamento da rua São João, no Mário Andreazza; retirada de entulho na rua 21 de Abril; além de pedidos para a volta do dentista no Posto de Saúde da Família (PSF) III, localizado no bairro do Sesi, atenção para as cobranças do Cemitério Municipal, entre outras reivindicações para melhorias nos bairros da cidade.

Voto de Aplauso

Após a sessão os vereadores realizaram a entrega de Votos de Aplausos aos militares da Polícia Militar da Paraíba: Alexandre de Souza, Anderson Sales de Feitas, Demétrius Cezar dos Santos Lima, Izaqueu Silva de Lima, Tomaz R. Dos Santos Lima de Almeida, Hilton Ferreira da Silva e Willams Barros da Silva, responsáveis pela Unidade de Polícia Solidária (UPS) do Mário Andreazza, pelo valoroso trabalho que vêm desempenhando, especificamente na educação cultural, social e desenvolvimento de crianças e adolescentes do bairro Mário Andreazza.

Maryjane Costa

Assessoria