Câmara de Bayeux faz homenagem a São Sebastião e comemora dia do padroeiro da cidade

por Maryjane Costa | Publicado em 20/01/2023 às 15:00

A Câmara Municipal de Bayeux deseja a todos os bayeuxenses um feliz Dia de São Sebastião nesta sexta-feira, 20 de janeiro. O santo é considerado o Padroeiro do Município e a data em sua homenagem foi transformada em feriado em toda a cidade através da Lei n°42, instituída em 22 de Dezembro de 1961.

'O dia é para lembrar com amor e fé de São Sebastião Mártir! Padroeiro da nossa cidade, padroeiro da nossa gente", diz o trecho da mensagem encaminhada pela Mesa Diretora aos moradores da cidade através das redes sociais.

Em Bayeux também está localizada a Paróquia de São Sebastião, que de 10 a 20 de janeiro DE 2023 esteve promovendo uma programação especial em homenagem ao Santo Guerreiro. A ação encerra nesta sexta com uma procissão solene seguida da celebração da Santa Missa.

História

São Sebastião foi um mártir dos primeiros séculos da igreja cristã, por professar e não renegar sua fé em Cristo. Ele nasceu em Narbona, na França, no ano de 256. Ainda jovem, mudou-se com a família para Milão, na Itália, cidade de sua mãe. Alistou-se no exército de Roma e tornou-se o soldado predileto do imperador Diocleciano. Conquistou o posto de comandante da Guarda Pretoriana. Secretamente, Sebastião converteu-se ao cristianismo e começou a evangelizar os presos do imperador que, descobrindo o ato, tentou fazer com que Sebastião renunciasse ao cristianismo, mas diante do imperador, Sebastião não negou a sua fé e foi condenado à morte.

ASSESSORIA