Câmara empossa vereador, aprova nomeação de ruas do Conjunto Mariz e implantação do Caps Infantil

por Maryjane Costa | Publicado em 06/09/2022 às 12:30

A Câmara Municipal de Bayeux promoveu, nesta terça-feira (06), mais uma sessão ordinária onde foram lidos, analisados e votados projetos e requerimentos de autoria dos vereadores da Casa Severaque Dionísio. Na oportunidade, mais de 15 matérias constaram na pauta do dia. Também durante a sessão o suplente Cabo Rubem (PL) foi empossado como vereador. O parlamentar assume a cadeira do vereador Jefferson Oliveira (PL), convocado pela prefeita Luciene Gomes (PDT) para assumir o cargo de secretário de Desenvolvimento, Indústria e Comércio de Bayeux.

Na tribuna, o novo vereador agradeceu a Deus e à prefeita pela oportunidade e pelo trabalho que vem fazendo na cidade. “Sei do compromisso que ela tem com os bayeuxenses desde quando era vereadora. Já tive aqui dois mandatos e é um prazer estar de volta. Agradeço ao vereador Jefferson por aceitar a missão e me proporcionar esse retorno. Estou aqui para somar. Quero estar aqui para fazer a diferença e ajudar os vereadores a fazerem muito mais. Mesmo não tendo sido eleito para o primeiro mandato, nunca parei de fazer por Bayeux. Então, quero estar aqui para seguir honrando cada voto que tive”, falou Rubem.

Presente na mesa de trabalhos, a prefeita Luciene Gomes foi chamada para a tribuna e parabenizou o vereador Rubens pela posse. “Parabenizo o nobre parlamentar por essa conquista. Conheço a vontade que o senhor tem de trabalhar pela cidade e fico feliz que de alguma forma pude dar essa oportunidade. Agradeço também aos vereadores que aceitam a missão de auxiliar na gestão. Em breve estarei chamando mais um. Vocês quando aceitam, aceitam de verdade, porque levam a vida para fazer sempre o melhor para o povo. Fui vereadora e entendo esse compromisso”, finalizou.

Durante a leitura do expediente do dia, os vereadores aprovaram os projetos de Lei de autoria do vereador Hermerson Caminhoneiro (PP) que denomina de rua Paraíba o logradouro público Via Local 11; que denomina de rua Pernambuco o logradouro público Via local 12; que denomina de rua Bahia o logradouro público Via Local 13; que denomina de rua Rio Grande do Norte a Via Local 14; e o que denomina de rua Maranhão a Via Local 15. Todas as ruas estão localizadas no Conjunto Mariz, do bairro Comercial Norte.

Também foram aprovados pelos pares o requerimento de Cleice Rocha (PCdoB) para implantação do Caps Infantil (Capsi) e a pavimentação da R. João Lindolfo da Silva, localizada no Mário Andreazza; os requerimentos do vereador Sabino (PP) para serviços de pavimentação asfáltica sobre o calçamento das ruas Daura Saraiva, Manoel Nunes dos Santos, Cap. Manoel César Alencar,  Maria Soares Balbina, Av. Jornalista Roberto Marinho, Lourival Martins, Genivaldo Luiz da Silva, Prefeito João Marcicano Massílio e Tabelião Antônio Veloso Dourado, todas localizadas no Jardim Aeroporto.

O vereador Magno Gonçalo (PP) ainda teve aprovado o Requerimento nº 472/2022, de sua autoria, que solicita que seja consignado em ata dos trabalhos Voto de Repúdio contra a fala do vereador Betinho da RS, quando se referiu com discriminação contra à população evangélica ao dizer que “os evangélicos compactuavam com os erros da administração”. O requerimento foi aprovado pela Casa por 8 votos a 7. Na tribuna, Betinho pediu desculpas aos “bons evangélicos” e reclamou de perseguição por parte da gestão municipal. “O requerimento não tem explicação plausível Querem me abalar, mas isso não vai acontecer”, afirmou.

No tempo destinado ao uso da tribuna pelos parlamentares foi destacada a importância da campanha Setembro Amarelo, de prevenção ao suicídio, e solicitados calçamento e asfaltamento de ruas, pavimentação da rua Pedro Gomes e Antônio Correia Cunha, no Jardim São Severino, limpeza e sinalização de valas, área de convivência para rua no bairro do Baralho, além de ajustes em creches que estão em situação precária, sem alimentação e materiais corretos. Os vereadores também aproveitaram o momento para dar boas-vindas ao Cabo Rubem.

Maryjane Costa