Câmara Municipal de Bayeux aprova LDO 2023 e promove a apreciação e votação de quase 30 matérias

por Maryjane Costa | Publicado em 19/07/2022 às 13:30

Câmara Municipal de Bayeux aprova LDO 2023 e promove a apreciação e votação de quase 30 matérias

A Câmara Municipal de Bayeux aprovou, nesta terça-feira (19), através de votação nominal na tribuna da Casa Severaque Dionísio, o Projeto de Lei 04/2022, de autoria do poder Executivo, que estabelece as diretrizes para elaboração do orçamento geral do município, relativo ao exercício de 2023, e adora outras providências. O projeto foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares presentes. Ainda durante a sessão ordinária também foram discutidos e votados cerca de 30 projetos e requerimentos para melhorias na cidade e Votos de Aplauso.

 

De autoria coletiva e iniciativa da vereadora Dani Dantas (Cidadania), a Casa aprovou o requerimento que solicita Voto de Aplausos para José Vicente Gomes de Lima, por estar há 54 anos contribuindo de forma direta para o crescimento do município, fomentando empregos e renda para os bayeuxenses. Também foram aprovados os pedidos de Bel Soldado (DEM) para Voto de Aplausos a Eliane Lúcia Gomes (Diana do Manguinhos), ex-vereadora e atualmente diretora da Policlínica Benjamim Maranhão e para construção de quebra-molas na rua Vereador Genival Guedes de Menezes e na rua Anailde Beriz, no bairro Mário Andreazza. 

 

O vereador Luciano do Impacto Som (PV) teve aprovado pelos pares os seus requerimentos para substituição da iluminação do ginásio de esportes do bairro de Tambay e implantação do Castramóvel em Bayeux. Os vereadores também aprovaram por unanimidade o requerimento de Nildo da Casa Branca (PTB) para que a Prefeita Constitucional de Bayeux, Luciene Gomes, adote providências junto à Secretaria de Infraestrutura do Município, para o serviço de tapa-buraco de logradouro público na rua Antonio Venancio.

 

Presidente da Casa, o vereador Noquinha (PTC) teve diversos requerimentos de sua autoria aprovados, entre eles o que pede Voto de Aplausos a Alice Franca Falcão Batista Dantas, médica com especialidade em cirurgia vascular que atua há pouco mais de 1 ano no município e em tão pouco tempo já é reconhecida pelo trabalho realizado e para o Pastor Adriano Rangel Dias, responsável pelo projeto Unisocial; conserto de vários trechos do calçamento da rua São Lourenço, no bairro Centro; colocação de um quebra-molas para a rua Antônio Gre, no Jardim Aeroporto; e o que requer a colocação de um quebra-molas na rua Neuza Barbosa Costa, no Jardim Aeroporto.

 

Os parlamentares ainda aprovaram os pedidos da vereadora Ró de Dedeta solicitando tapa-buraco para a restauração do calçamento na rua Alexandrino Santana, no bairro São Bento, devido à existência de vários buracos, que estão impedindo o fluxo normal dos veículos; asfaltamento da rua São Sebastião, no bairro do Centro; Voto de Aplausos à Ariclendes de Araújo Silva; e requerendo a realização de uma sessão especial para tratar do tema "Criança e adolescente Prioridade absoluta tem que ser prioridade”.

 

Já Val da Nordece (Republicanos) requereu e teve aprovado o pedido solicitando que seja encaminhado um expediente à Secretaria de Infraestrutura do Município solicitando uma ação tapa buraco na rua Pedro Misses, localizada no bairro do São Vicente. Usando a tribuna os vereadores ainda fizeram diversos pedidos voltados à infraestrutura da cidade.

 

 

Convocação

 

Na leitura do expediente do dia foi informado que a prefeita Luciene Andrade Gomes Martinho (PDT) convocou o vereador Josimar Varsalle (PP) para assumir o cargo de secretário da Gestão e Controladoria, de acordo os artigos 21 e 48 da Lei Orgânica Municipal e artigo 201 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Bayeux. “Recebi a missão com muita honra. Vou deixar essa casa por um período para contribuir com a gestão e estaremos trabalhando para o avanço e melhorias em Bayeux”, garantiu o vereador. 

 

 

 

Assessoria

Maryjane Costa

Tempo
Bayeux - PB
Mín 21ºC
25º
Máx 29ºC
Chuvas isoladas

Mais Lidas