Câmara Municipal de Bayeux deve retornar com sessões ordinárias no dia 02 de fevereiro

por Maryjane Costa | Publicado em 17/01/2023 às 14:00

Após o recesso parlamentar regimental que iniciou no último dia 28 de dezembro de 2022, está previsto o retorno das sessões ordinárias na Câmara Municipal de Bayeux no dia 02 de fevereiro do corrente ano. As sessões voltam a acontecer no Plenário Vicente Pereira com transmissão ao vivo pelos perfis oficiais da Câmara no Youtube e Instagram. Já o expediente retorna no dia 1º.

Com a volta das atividades parlamentares, o presidente Nildo de Inácio (PP) convida a população para assistir e acompanhar o que está sendo feito na Casa Severaque Dionísio para melhorar a cidade e os serviços ofertados. “Quero convidar todos vocês moradores de Bayeux para assistir às sessões ordinárias, seja na galeria ou on-line, através das nossas transmissões ao vivo. É muito importante acompanhar os trabalhos dos vereadores e participar do desenvolvimento da nossa cidade”, reforça o presidente.

Recesso

Mesmo no período de recesso, as atividades da Casa Severaque Dionísio não foram suspensas completamente. A Câmara continua aberta com alguns setores funcionando, a exemplo do setor administrativo. Os vereadores também continuam à disposição da população, embora não haja convocação para sessões.

O que é uma sessão ordinária?

As sessões ordinárias são aquelas que se realizam em dias e horários predeterminados. Elas são instaladas com a presença de, no mínimo, um terço dos membros da Câmara Municipal. Nessas sessões são discutidas e resolvidas as matérias normais e rotineiras da Casa Legislativa.

A sessão obedece a um esquema próprio, sendo dividida em expediente e ordem do dia. No retorno aos trabalhos, os vereadores devem prosseguir com a votação de Projetos de Lei, requerimentos, e também com a leitura de projetos de resoluções da Câmara Municipal.

ASSESSORIA - Maryjane Costa