Câmara Municipal de Bayeux retoma sessões presenciais e vereadores analisam projetos e requerimentos

por Maryjane Costa | Publicado em 22/03/2022 às 12:00

Aconteceu nesta terça-feira (22) o retorno presencial das sessões ordinárias da Câmara Municipal de Bayeux. Até o momento as sessões estavam acontecendo de forma remota, por videoconferência, para evitar a proliferação da covid-19. Durante este retorno foram realizadas as análises, apreciação e votação das matérias constantes na Ordem do Dia da Casa Severaque Dionísio. Na oportunidade foram debatidos temas voltados à infraestrutura, saúde, segurança e planejamento.

Entre os requerimentos aprovados nesta terça está o do vereador Hermerson Caminhoneiro (PP), que requer que seja enviado um expediente à Secretaria de Infraestrutura do Município (Seinfra) solicitando lombadas na rua Getúlio Vargas, acesso que liga o Mário Andreazza ao Rio do Meio, e os pedidos do vereador Abel Micena (PP) solicitando que seja consignado em ata dos trabalhos Voto de Aplausos ao Coral Feminino Monte de Basã e ao ao Grupo Vocal Asas da Alva, órgãos musicais pertencentes à Igreja Evangélica Assembleia de Deus.

Já no período verbal os parlamentares requereram calçamentos; capinação e reparo nos equipamentos da Praça Dr. Expedito Pereira; instalação de quebra-molas; reforma dos Postos de Saúde da Família (PSFs) e colocação de caixa d'água neles; retorno do dentista no PSF 3, localizado no bairro do Sesi; capinagem da rua por trás da prefeitura; construção de um PSF no Jardim São Severino; continuação da limpeza no conjunto Luís Felipe; reforma das caiçaras; criação de cep para as ruas Mário Andreazza e Jardim Aeroporto, entre outros.

Os vereadores também aproveitaram o tempo verbal para criticar o fato de muitos projetos de Lei apresentados na Casa estarem sendo vetados pelo Executivo Municipal, diversas vezes sem um embasamento concreto, e pediram atenção da prefeita Luciene Gomes para o fato. O parlamentar Hermerson Caminhoneiro ainda apresentou um projeto de Lei para reembolso da taxa de inscrição do concurso público da cidade de Bayeux, que está suspenso desde agosto agosto de 2021 e até o momento não tem data para realização.

Maryjane Costa