Câmara realiza Sessão Extraordinária e aprova abertura de crédito adicional de mais de R$ 20 milhões para Bayeux

por Maryjane Costa | Publicado em 04/08/2022 às 13:00

A Câmara Municipal de Bayeux realizou uma Sessão Extraordinária na manhã desta quinta-feira (04) com a finalidade de deliberar sobre o Projeto de Lei n° 12/2022, de autoria do Executivo, que autoriza a abertura de crédito adicional especial ao orçamento vigente para fins que especifica. Após a leitura e debate acerca do texto, o PL foi aprovado com os votos contrários de Betinho da RS, França (PL), Hermerson Caminhoneiro (PP) e Bel Soldado (DEM)

A sessão foi convocada pela prefeita Luciene Gomes mesmo durante o recesso parlamentar devido a urgência na aprovação do projeto. Segundo o texto do PL, o valor de crédito adicional aprovado foi de mais de R$ 20 milhões a serem usados para aquisição de equipamentos, materiais, para obras e instalações, contratações por tempo indeterminado, serviços de terceiros, entre outras demandas de diversas secretarias.

Para Betinho da RS, não existia relevância suficiente para que a convocatória fosse feita. Na tribuna, outros vereadores como Netinho, Jefferson Oliveira, Magno, Dani Dantas, Abel Micena e Gleice Rocha destacaram que a gestão municipal está fazendo o seu trabalho, pedindo autorização da Casa, para que a população não seja prejudicada. “É preferível que a gestão execute os recursos sem a previsão legal? Isso sim seria errado”, explicou Netinho.

A sessão foi comandada pelo presidente da Casa Severaque Dionísio, vereador Noquinha (PTC) e secretariada por Val da Nordece (Republicanos) e Dani Dantas (Cidadania). Demais vereadores, incluindo os recentes suplentes empossados, Wagner do Grau (PTB) e Magno Gonçalo (PP), também participaram da sessão extraordinária e auxiliaram na analise e votação do projeto.

Maryjane Costa