Capitão Alexsandro recebe Título de Cidadão Bayeuxense durante sessão solene na Câmara de Bayeux

por Maryjane Costa | Publicado em 12/05/2022 às 13:00

A Câmara Municipal de Bayeux realizou, nesta quinta-feira (12), uma sessão solene para a entrega de Título de Cidadão Bayeuxense ao Capitão da Polícia Militar da Paraíba (PMPB), Alexsandro de Souza Silva, pelos inestimáveis serviços prestados à cidade de Bayeux nas áreas de Segurança Pública e Social, através do projeto que oferece oficina de teatro para os moradores do Mário Andreazza. A sessão foi presidida pela vereadora França (PL) e compuseram a mesa de trabalhos, a vereadora Dani Dantas (Cidadania), Naymara Carneiro, representando o vereador Hermerson Caminhoneiro (PP), autor da propositura, e o Capitão Alexandro.

O homenageado recebeu a honraria das mãos de Naymara Carneiro. Na tribuna, emocionado, ele agradeceu aos seus pais, esposa e filhos por todo o apoio recebido e disse que deve tudo a eles e aos seus parceiros da PM. "É uma honra imensa poder receber esse título. Faz quase 10 anos que trabalho aqui. Conheço muitas pessoas e é bonito ver o quanto essa cidade cresceu. Estamos há 7 anos na UPS do Mário Andreazza trabalhando próximo à comunidade. Agradeço a cidade por ter me recebido tão bem e continuaremos esse trabalho trazendo essa segurança pública diferente, que é uma parceria da comunidade com a Polícia Militar", falou.

França disse ser uma honra estar presidindo a sessão de entrega do título. "Alexsandro faz seu trabalho por amor e por isso ele se destaca", afirmou. O vereador Hermerson Caminhoneiro sofreu um acidente e se recupera em casa, não podendo comparecer. Sua esposa, Naymara Carneiro, usou a tribuna em seu lugar. "Alexsandro e sua equipe são responsáveis por muitos pais terem orgulho de seus filhos, que olhem para eles e vejam o quanto eles cresceram. O senhor não é só o orgulho dos seus pais, mas é responsável pelo de outros pais também. [...] Eu tenho um orgulho tão grande de ser bayeuxense. Temos muito o que fazer e muito o que avançar ainda, mas o mandato de Hermerson está a disposição para isso", disse.

O Major Batista subiu à tribuna e disse estar muito feliz em participar do momento. "Aproveito para desafiar os vereadores a fazerem a melhor seguranca possível para a nossa Bayeux. Estou emocionado em ver como o povo gosta do meu colega Alexsandro e do nosso projeto. O que precisamos é isso, estar junto com a comunidade". Já o sargento Izaqueu Silva de Lima comentou sobre as dificuldades enfrentadas para a implantação do projeto na UPS. "Hoje preparamos jovens para um futuro melhor. Queria agradecer ao Capitão por toda ajuda e parceria. Além de sermos irmãos de farda, agora somos irmãos bayeuxenses", destacou.

Além de autoridades da Polícia Militar, representantes e alunos dos projetos e moradores do Mário Andreazza, a sessão solene também contou com a participação dos parlamentares da Casa Severaque Dionísio que, na tribuna, ressaltaram a importância da entrega do título e o trabalho que os policiais vêm realizando junto à comunidade. "Parabéns por estar criando uma polícia cidadã ao invés de uma polícia ostensiva", disse Betinho da RS (PDT). "Alexsandro é muito humanista e está de parabéns por construir essa relação de confiança entre a polícia e a comunidade", reformou Cleice Rocha (PCdoB).