Cerca de 15 requerimentos para melhorias na infraestrutura de Bayeux são aprovados na Câmara Municipal

por Maryjane Costa | Publicado em 07/03/2023 às 11:20

A Câmara Municipal de Bayeux promoveu, nesta terça-feira (7), a 7ª sessão ordinária do 1º período da 15ª legislatura onde os vereadores da Casa Severaque Dionísio leram, discutiram e aprovaram diversos pedidos com foco na melhoria da infraestrutura da cidade. No total, foram cerca de 15 matérias aprovadas pelos pares. A sessão foi comandada pelo presidente Nildo de Inácio (PP) e secretariada pelas vereadoras França (PP) e Dani Dantas (Cidadania). Na oportunidade, os parlamentares também discutiram temas ligados ao Dia/Mês da Mulher.

Durante a análise do Expediente do Dia os vereadores aprovaram por unanimidade os requerimentos para melhorias em infraestrutura de autoria de Abel Micena (PP) solicitando a instalação de abrigos nas paradas de ônibus da rua Petrônio de Figueiredo, no Centro; operação tapa-buraco no bairro Rio do Meio, em específico nas ruas Santa Bárbara e José Virgínio; como também capinação e limpeza no final da rua Tabelião Severino Araújo, no Jardim Aeroporto, e na rua Antônio Veloso Dourado, no bairro do Rio do Meio.

O vereador Cal do Sesi (PTB) teve aprovados os pedidos para a colocação de placa de concreto em uma vala na rua Monsenhor Almeida; além de asfalto na rua João da Mata e na rua Santa Tereza, todas localizadas no bairro do Sesi. Já o vereador Noquinha (PTC) solicitou que sejam implementadas as melhorias necessárias no telhado, bem como os serviços de revitalização do ginásio João Belmiro, no bairro Alto da Boa Vista.

Vando (PP) requereu e teve aprovados os pedidos para a realização de serviços de reconstrução do muro de contenção da galeria de águas pluviais na avenida Sanhauá, no Sesi, e a pavimentação asfáltica sobre o calçamento da rua Vicente Pereira da Silva, localizada no Alto da Boa Vista. O recém empossado Uedson Orelha (PL) também contou com a aprovação dos requerimentos de sua autoria para reforma ao lado do estádio Lourival Caetano e asfaltamento da BR 101-Manguinhos.

No tempo destinado ao uso da tribuna, os parlamentares ainda discutiram sobre as conquistas das mulheres em termos de Leis, a exemplo da Lei da Laqueadura, e a importância do combate à violência contra a mulher. Os pares também prestaram solidariedade aos familiares e amigos da vereadora do Juazeiro do Norte, Yanny Brena, vítima de feminicídio. Cleice Rocha (PCdoB) informou que em breve a população de Bayeux terá boas notícias sobre o concurso público do município.

Os pares da casa também cobraram explicações e o cumprimento das emendas impositivas destinadas pela Casa e discutiram sobre o curso de primeiros socorros para o Centro de Referência de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Cris); problema de infraestrutura, principalmente buracos em vias da cidade; a inclusão de libras na matriz curricular do ensino municipal, entre outras pautas.

ASSESSORIA - Maryjane Costa