Com 25 requerimentos aprovados, Câmara de Bayeux solicita construção e reforma de escolas municipais durante sessão

por Maryjane Costa | Publicado em 24/02/2022 às 12:22

A Câmara Municipal de Bayeux realizou, durante a sessão remota desta quinta-feira (24), a apreciação e aprovação de cerca de 25 requerimentos de autoria dos parlamentares da Casa. Entre os temas das solicitações estão a construção e reforma de escolas municipais, a infraestrutura da cidade, atendimentos em saúde, trânsito e segurança. A sessão ordinária foi comandada pelo presidente da Câmara, vereador Noquinha (PTC), e secretariada pelos vereadores Val da Nordece (Republicanos) e Dani Dantas (Cidadania). A Casa segue com os trabalhos remotos até segunda ordem devido ao aumento no número de casos da Covid-19 no município em todo o estado.

Na questão da educação, o vereador Bel Soldado (DEM) teve aprovados os seus pedidos para a construção de uma escola no bairro Mário Andreazza e para o retorno das obras das salas de aula do Conjunto Luiz Felipe, no bairro Mario Andreazza; Cal do Sesi (PTB) solicitou providências quanto a reforma da Escola Municipal de Ensino Fundamental Otílio Ciraulo, no bairro do Centro, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Pascoal Massilo, no bairro da Imaculada e da Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria das Neves Lins, também na Imaculada. Já o vereador Netinho (PP) requereu ao secretário de Estado do Desenvolvimento Humano, Tibério Limeira, e ao secretário de Estado do Desenvolvimento Humano, Felipe Leitão, a cessão do prédio do Reviver, no bairro do Mário Andreazza, para abrigar a EMEF Jaidê Rodrigues Menezes.

Na saúde, o vereador Adjair da Saúde (PCdoB) requereu à Secretaria de Saúde de Bayeux a volta dos atendimentos e acompanhamentos pediátricos no município. No trânsito, Hermerson Caminhoneiro (PP) solicitou a implantação de uma faixa de pedestres na rua Francisco Almeida, no bairro do Sesi e Val da Nordece pediu a colocação de um sinal na rotatória do viaduto de Bayeux. Na segurança, Nildo da Casa Branca (PTB) solicitou que seja encaminhado um veemente apelo à Prefeita Constitucional de Bayeux, Luciene Gomes (PDT), no sentido de adotar providências junto à Secretaria de Segurança do Município, quanto a implantação do patrulhamento da Guarda Municipal no Conjunto Darcila Borges (Conjunto Kennedy). Todos os requerimentos foram aprovados por unanimidade.

Já na infraestrutura, uma das principais pautas da atual legislação, o vereador Jefferson Oliveira (PL) requereu a revitalização do Espaço de Conveniência Pedro Descalço, localizado na rua Maria Soares Balbina, e da Praça Expedito Pereira, localizada na rua Manoel Nunes dos Santos, no Jardim Aeroporto. O vereador Luciano do Impacto Som (PV) requereu a construção de uma calçada, destinada a passeio público e transiraçâo de pessoas, no trecho entre a agência do INSS, localizada na Avenida liberdade, e o 7" Batalhão da Policia Militar, em Santa Rita. Os parlamentares ainda solicitaram calçamentos, limpeza e capinação, asfaltamento e pavimentação de ruas. No tempo verbal, os vereadores voltaram a solicitar melhorias na infraestrutura e educação.

Maryjane Costa