Com galeria lotada, Câmara de Bayeux entrega Título de Cidadão Bayeuxense para o deputado estadual Felipe Leitão

por Maryjane Costa | Publicado em 19/07/2022 às 11:00

Nesta terça-feira (19), durante sessão solene, a Câmara Municipal de Bayeux entregou o Título de Cidadão Bayeuxense ao deputado estadual Felipe Leitão (PSD). A honraria é entregue a personalidades que não nasceram em Bayeux, mas que adotaram a cidade, trabalhando de forma incansável na promoção do município. A sessão foi presidida pelo vereador Noquinha (PTC) e contou com a presença de diversas autoridades municipais, incluindo secretários e a prefeita Luciene Gomes (PDT), como também da população civil organizada.

Além do presidente Noquinha, a mesa de trabalhos também foi composta pelo 1º secretário Val da Nordece (Republicanos), pelo deputado agraciado Felipe Leitão e pela prefeita Luciene Gomes, como também pelo vereador autor da propositura, Nildo da Casa Branca (PTB). Sob aplausos das pessoas que lotaram a Galeria Tabelião Severino Gomes de Araújo Pereira, o deputado estadual foi chamado para receber a honraria.

Usando a tribuna, o deputado agredeceu a Deus e aos vereadores da Casa Severaque Dionísio pela aprovação, por unanimidade, da concessão do título, relembrou sua trajetória como vereador em João Pessoa, citou feitos pelo município e falou sobre o amor que sente pela cidade de Bayeux, destacando que a cidade é uma prioridade do seu mandato e alvo da maioria das suas emendas impositivas na Assembleia Legislativa da Paraíba.

“Nós mostramos em todos os lugares que Bayeux é nossa prioridade total. Nas emendas impositivas que destinamos é perceptível isso. Eu já me sentia cidadão porque quando chegava a população sempre me recebia de braços abertos, com carinho. Esse povo me passa uma energia muito positiva e sempre saio daqui revigorado. Esse é o combustível que nos move e podem ter certeza que seguirei sendo um leão defendendo essa cidade na Assembleia. Eu te amo, Bayeux. Você conquistou meu coração”, falou Leitão sendo aplaudido pelos presentes.

Também na tribuna a prefeita Luciene Gomes relembrou seu início como vereadora da Casa e disse ser uma satisfação estar presente mais uma vez no plenário e prestigiar a entrega do título para o deputado. “Tenho grande honra, estima e respeito pelo amigo Felipe Leitão. Esta Casa é uma Casa séria que vem caminhando junto com o executivo. Estamos trabalhando diariamente juntos para oferecer os melhores cuidados aos nossos cidadãos. Leitão é um deputado que vem lembrando de Bayeux não agora, mas desde sempre, e que está conosco nessa luta”, disse.

O autor da propositura, o vereador Nildo da Casa Branca, reforçou que Felipe Leitão sempre esteve trabalhando por Bayeux e tratando a cidade como prioridade. “Foi com enorme satisfação que coloquei essa propositura. Andarei com o senhor e defenderei seu nome com muita honra. Nossa cidade recebe muitos aventureiros que passam pela cidade prometendo céus e terras, mas ele sempre fez diferente. Hoje eu defendo seu mandato e sua eleição com unhas e dentes. Gratidão é paga com gratidão. E devemos muita gratidão por tudo que o parlamentar tem feito”, afirmou.

Os vereadores Gleice Rocha (PCdoB), Abel Micena (PP), Ró de Dedeta (PL) e Betinho da RS (PDT) também subiram à tribuna para parabenizar Felipe Leitão pelo título recebido.