Com presença de prefeita e secretário, Lenildo da ONG é empossado como vereador de Bayeux

por Maryjane Costa | Publicado em 06/05/2021 às 13:00

A Câmara Municipal de Bayeux empossou o suplente de vereador, Lenildo da ONG (PP), na manhã desta quinta-feira (06). O parlamentar assume vaga aberta pelo seu colega de partido, Nildo de Inácio, que se licenciou para estar à frente da Secretaria de Trabalho e Ação Social do Município. A solenidade de posse aconteceu no Plenário Vicente Pereira da Silva e contou com a presença da prefeita Luciene Gomes (PDT), do secretário de Desenvolvimento Social de João Pessoa, Felipe Leitão (Avante), do presidente da Casa, Noquinha (PTC) e dos vereadores.

Empresário e coordenador de uma ONG no município, é a primeira vez que Lenildo assume uma cadeira na Câmara, mas já salienta que seu objetivo sempre foi auxiliar a população. “Estou muito feliz de estar aqui tendo essa oportunidade de fazer parte desse povo com vocês. Vamos ser vereadores não só no conceito, mas também em atitudes. Vamos ser cidadãos e pensar como aqueles que vimos em campanha, aquelas pessoas humildes que acreditaram. Vamos honrar o voto em cada um de nós, porque, como diz a Constituição, a soberania é do povo”, ressaltou Lenildo durante o seu discurso.

A prefeita Luciene parabenizou o trabalho que vem sendo realizado na Câmara e aproveitou para destacar que a Casa pode ser palco do seu sucessor. Luciene também deu boas vindas a Lenildo e falou sobre sua trajetória. “Ele já desempenha um importante papel no nosso município, pois está a frente da ONG que oferece cursos e atividade física para a população, além de incentivar o esporte e a cidadania. […] Os poderes legislativo e executivo são independentes e podem ser harmônicos. Dia após dia, com uma relação de respeito, de parceria, estamos trabalhando pelo o crescimento e melhoria de vida de cada bayeuxense”.

Por sua vez, o secretário de Desenvolvimento Social de João Pessoa e deputado licenciado, Felipe Leitão, disse que quer fazer de Bayeux sua segunda casa. “O nosso mandato vai estar à disposição da cidade diuturnamente para junto com a prefeita e vereadores trazer melhorias. Eu fui vereador e sei que ele é o agente político mais próximo do povo. Só quem já foi sabe a importância que tem, não só de fiscalizar, mas de também elaborar leis e constatar in loco a necessidade de cada um. Parabéns a vocês”, finalizou.