Criação de escolinha de futebol pública, jogos escolares e Dia D para colocação do DIU são aprovados na Câmara de Bayeux

por Maryjane Costa | Publicado em 17/08/2021 às 13:00

Reivindicações relacionadas ao esporte, lazer e à saúde foram destaque na sessão ordinária da Câmara Municipal de Bayeux nesta terça-feira (17), quando os vereadores da Casa Severaque Dionísio aprovaram um total de 17 requerimentos e duas indicações. Durante a sessão também foi entregue um Voto de Aplauso à equipe de vacinação contra a Covid-19 que atua no município, representada pela diretora de imunização, Milena Kaline. O pedido teve como autor o vereador Nildo da Casa Branca (PTB).

Entre os principais requerimentos aprovados estiveram o que solicita ao governo materiais esportivos para o município, de autoria de Cal do Sesi (PTB); o que pede a criação de uma escolinha de futebol feminino e masculino em Bayeux e a realização de jogos escolares municipais, ambos de Nildo da Casa Branca; e o que requer, através da Secretaria de Saúde, a realização do Dia D de colocação do DIU nas moradoras da cidade atendidas pela maternidade, de autoria de Rosiene Sarinho (PP).

Além disso, também foram aprovadas duas indicações do vereador Betinho da RS (PDT), uma para que a Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer possa mudar sua nomenclatura, acrescentando a palavra juventude para que assim possa receber recursos federais e com isso implementar políticas públicas para a juventude, e outra para que o Poder Executivo envie à Casa o texto de um projeto de Lei que discipline o transporte de fretamento e de turismo no município de Bayeux.

Já entre os pedidos verbais, o vereador Luciano do Impacto Som (PV) solicitou que seja implantado o café da manhã no Restaurante Popular, além do almoço e da janta. França (PP) pediu mais agilidade na instalação da Ronda Maria da Penha na cidade. Melhoria de vias, tapa-buraco, reforma de escolas e quadras, iluminação e saneamento também estiveram entre os pedidos. Alguns parlamentares também chamaram atenção do Governo do Estado para que olhe pela cidade, principalmente na parte da infraestrutura.

Voto de Aplauso

Com uma conquista de mais de 56 mil pessoas vacinadas em Bayeux, a equipe de vacinação recebeu dos vereadores da Casa um Voto de Aplauso pelo trabalho que vem desempenhando na luta contra a Covid-19. “Estamos tendo o trabalho de toda a equipe reconhecido e isso é bastante satisfatório. É de suma importância que o trabalho seja reconhecido de forma conjunta, pois cada área está trabalhando diuturnamente no controle de doses e no cronograma para que não falte vacina”, comemorou Milena Kaline. Atualmente, Bayeux está vacinando as pessoas acima de 22 anos e os grupos prioritários, mas já nesta quarta-feira (18) deve passar para 21+, informou a diretora.

Chuvas isoladas