Novo fardamento para os alunos das escolas municipais e ajuste nos horários do transporte coletivo são aprovados na CMB

por Maryjane Costa | Publicado em 15/03/2022 às 12:00

Educação, trânsito, saúde, transporte, infraestrutura e esporte, esses são foram os temas dos requerimentos analisados e votados pelos vereadores da Câmara Municipal de Bayeux durante a sessão ordinária desta terça-feira (15). A sessão, que aconteceu de forma remota, foi comandada pelo presidente da Casa, vereador Noquinha (PTC) e secretariada pela vereadora Dani Dantas (Cidadania). A Casa Severaque Dionísio segue com os trabalhos remotos até segunda ordem de forma a evitar a proliferação da Covid-19.

Entre os principais requerimentos aprovados nesta terça está o de autoria do vereador Adjair da Saúde (PCdoB), que requer que seja encaminhado uma solicitação à Secretaria Municipal de Educação para que seja distribuído o uniforme escolar para os alunos da educação infantil e fundamental na Rede Pública Municipal de Ensino de Bayeux. Adjair também solicitou a instalação de coletores de resíduos nos pontos de grande volume de lixo e a instalação de redutores de velocidade nas principais vias, de acordo com as normas do Conselho Nacional de Trânsito.

Já o parlamentar Bel Soldado (DEM) teve aprovados os pedidos para implantação de um Banco de Sangue ou posto mais avançado para facilitar a doação e para aqueles que desejam doar, mas não têm recursos para se dirigir até o Hemocentro; e o que requer que seja encaminhado à empresa Consócio Metropolitano uma solicitação para que o transporte coletivo volte a circular nos horários normais. "Já voltaram as aulas e a população dos bairros do Mario Andeazza, Rio do Meio, Conj. Luiz Felipe e Loteamento Comercial Norte está sendo prejudicada. Precisamos melhorar a mobilidade urbana, bem como facilitar a locomoção dos moradores destes bairros", ressalta o autor.

Ao setor de iluminação, o vereador Luciano do Impacto Som (PV) requereu que seja a realizada a manutenção da iluminação do Ginásio Poliesportivo de Tambay. Já no período verbal, os parlamentares solicitaram calçamento de ruas, instalação de quebra-molas; revitalização da Praça 6 de Junho e atenção para as outras praças do município; nova rota de ônibus para os universitários; funcionamento do Centro Pop nos finais de semana, entre outros pedidos. Os vereadores ainda aproveitaram para parabenizar a vereadora Dani Dantas (Cidadania) pelo 'Ação Mulher', evento promovido no último sábado (12) e que levou diversos serviços para a população de Bayeux.

Maryjane Costa
Assessoria