Em última sessão do ano, vereadores aprovam requerimentos, entregam votos e garantem trabalhar por um 2022 melhor

por Maryjane Costa | Publicado em 28/12/2021 às 13:00

Durante a última sessão ordinária de 2021, nesta terça-feira (28), os vereadores da Câmara Municipal de Bayeux aprovaram matérias, promoveram a entrega de Votos de Aplausos e desejaram boas festas para a população de Bayeux, além de comentarem sobre os cuidados e o perigo envolvendo o novo surto de gripe que atinge a cidade e tantas outras em diversos estados do Brasil. Após a sessão, o presidente da Casa, o vereador Noquinha (PTC), informou que devido ao recesso parlamentar as sessões ordinárias retornam no dia 1° de fevereiro de 2022.

Entre os requerimentos aprovados nesta terça estiveram o de autoria do vereador Adjair da Saúde (PCdoB) que pede o calçamento para rua Nossa Senhora da Conceição e da rua Maria E. Santana, no bairro do Mário Andreazza; o do veredor Bel Soldado (DEM), que requer que seja enviado expediente à Secretaria de Infraestrutura solicitando a limpeza e manutenção das galerias da rua Marechal Rondon, na subida do Aeroporto; e o de Abel Micena (PP) solicitando que seja concedido Voto de Aplausos a Diógenes de Oliveira Augusto, pelos seus relevantes serviços prestados no tocante a dedicação com a população.

Na oportunidade foi entregue o Voto de Aplauso para o pastor Diógenes, para o presbítero José Wilson da Silva, para o procurador Delosmar Domingos de Mendonça Neto, e para o secretário de Administração Emerson Fernando pelo trabalho que realizam e a diferença que fazem na vida de tantos cidadãos. Os parlamentares ainda usaram o tempo regimental para solicitar o calçamento do final da rua Bom Jesus, no Sesi, desejar boas festas para os bayeuxenses e garantiram trabalhar por um 2022 ainda melhor para os moradores de Bayeux.

Os vereadores também usaram a tribuna da Casa Severaque Dionísio para comentar o surto de gripe que atinge diversas cidades do país. "Temos profissionais capacitados e devemos ter paciência pois estamos vivendo um surto, mas certeza que vamos passar por isso, porque já passamos por coisas muito piores", disse Lenildo da ONG (PP). Demais pares também pediram que a população siga com os cuidados. Hermerson Caminhoneiro (PP) requereu verbalmente um Voto de Aplauso de autoria coletiva para a secretária de Saúde Rosiene Sarinho pelo trabalho que já fez em tão pouco tempo de gestão e por estar auxiliando a população a superar a pandemia. Betinho da RS (PDT) não concordou com o voto e pediu que seu nome fosse retirado.

Maryjane Costa