Iluminação, educação e infraestrutura são temas de requerimentos aprovados pelos vereadores da Câmara de Bayeux

por Maryjane Costa | Publicado em 23/05/2023 às 11:40

Iluminação, educação e infraestrutura são temas de requerimentos aprovados pelos vereadores da Câmara de Bayeux

Melhorias na infraestrutura, educação e iluminação da cidade de Bayeux foram debatidas durante a sessão ordinária da Câmara Municipal nesta terça-feira (23), onde cerca de 10 requerimentos foram aprovados pelos vereadores da Casa Severaque Dionísio. A sessão foi comandada pelo presidente Nildo de Inácio (PP) e secretariada por Dani Dantas (Cidadania) e Betinho da RS (PDT). A Câmara ainda entregou um Voto de Aplauso à equipe do Centro de Referência Especializado em Assistência Social de Bayeux (Creas), requerido pela vereadora Ró de Dedeta (PL).

Durante a sessão, a Casa aprovou os requerimentos de autoria do vereador Cal do Sesi (PTB) solicitando a troca de lâmpadas de dois postes da rua João Manoel Veloso Borges e na rua Antônio Luiz Gomes, no bairro do Sesi; a aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para os funcionários  que realizarem os serviços em valas existentes na cidade; providências quanto a atual situação do processo licitatório da reforma da Praça Juscelino Kubitschek, também no Sesi, bem como sua quadra; e a capinação e desobstrução de galerias e esgoto na rua Coronel Simplício, no Comercial Norte.

Hermerson Caminhoneiro (PP) requereu e teve aprovados por unanimidade os pedidos para a Escola Municipal Dom Hélder Câmara, entre eles manutenção e melhorias dos seguintes itens: merenda, bebedouros, banheiros, ventiladores, fardamentos, materiais escolares, envio de professores, segurança e reforma da quadra de esportes. Também foi aprovado o pedido do vereador para a manutenção e substituição das lâmpadas que se encontram queimadas nas ruas do Conjunto Antônio Mariz, no Mário Andreazza.

Os vereadores também aprovaram os requerimentos de Netinho (PDT) para a realização de reparos e consertos na iluminação da BR 230 (Governador Antônio Maria) e na BR 101 (Rodovia Governador Mário Covas), bem como a retirada das tachas e tachões transversalmente à via como dispositivos de redutor de velocidade, ondulações transversais e sonorizadores, devido aos danos que podem causar ao pavimento e aos veículos. Já Uedson Orelha (PL) solicitou um "Voto de Pesar" à família enlutada de Rosenilda e teve a solicitação aprovada por unanimidade.

No tempo destinado ao uso da tribuna, os parlamentares repudiaram os ataques racistas contra o atacante do Real Madrid e da seleção brasileira, Vinicius Junior, durante partida na Espanha; solicitaram reforma de escola na Imaculada; comentaram sobre problemas ambientais na cidade; parabenizaram a vereadora Ró pelo seu aniversário; comentaram os avanços conquistados pelo Centro de Referência de Inclusão da Pessoa com Deficiência; pediram reformas nas escolas municipais; ouviram os profissionais ambulantes da cidade; entre outros assuntos.


ASSESSORIA - Maryjane Costa

Tempo
Bayeux - PB
Mín 25ºC
28º
Máx 32ºC
Parcialmente nublado

Mais Lidas