Infraestrutura e realização de audiência pública para debater Código Tributário são temas de pronunciamento na Câmara

por Maryjane Costa | Publicado em 30/11/2021 às 12:00

Infraestrutura e realização de audiência pública para debater Código Tributário são temas de pronunciamento na Câmara

Infraestrutura e código tributário foram os temas mais debatidos da sessão desta terça-feira (30), na Câmara Municipal de Bayeux, quando os vereadores da Casa Severaque Dionísio discutiram requerimentos e a elaboração de uma audiência pública. Na leitura do Expediente do Dia, foi informado pela Mesa Diretora que estão em tramitação na Casa o Projeto de Lei nº 32/2021, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a abertura de crédito adicional especial ao orçamento vigente, para fins que especifica, e adota outras providências, e o Projeto de Decreto Legislativo nº 02/2021, de autoria do presidente Noquinha (PTC), que dispõe sobre a concessão de Título de Cidadão Bayeuxense a José Inácio da Cunha.

 

Entre os requerimentos aprovados tivemos o do vereador Hermerson Caminhoneiro (PP), que solicitou formalmente o serviço de capinação para a Avenida Getúlio Vargas; o do pastor Josimar Varsalle (PP), que requereu o envio de um expediente à Secretaria de Infraestrutura de Bayeux, solicitando serviço de recuperação de calçamento na Rua Manoel César de Alencar, no Jardim Aeroporto, na esquina da Igreja Evangélica; e o do vereador Jefferson Oliveira (PL), que pediu a concessão de Votos de Aplausos ao contador Valter Eugenio da Silva e a todos os contadores eleitos para administrar o Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba (CRC-PB), no triênio 2022-2025, sendo este último transformado em coletivo pelos demais pares. Todos os requerimentos foram aprovados por unanimidade.

 

No período verbal, Adjair da Saúde (PCdoB) apresentou requerimento para a complementação do calçamento da rua Francisco Marcos da Fonseca e pediu à Secretaria de Infraestrutura que os calçamentos sejam feitos nas ruas por completo “porque quando se deixa um trecho sem finalizar, você acaba desfavorecendo uma parte moradores”, explicou. Adjair também falou do encerramento da campanha Novembro Azul e destacou que a prevenção deve continuar. “Homens, vamos deixar de ser machistas e procurar um urologista para tratar da nossa saúde". O parlamentar ainda parabenizou a prefeita Luciene Gomes (PDT) pela forma com que vem tratando a saúde em Bayeux.

 

Jefferson Oliveira (PL) solicitou ao Denitran que faça rondas na parte interna do Mercado Público Municipal, uma vez que tem pessoas trafegando de moto no local, o que é perigoso para os comerciantes e visitantes. O vereador também solicitou uma Audiência Pública na próxima semana ou na sexta-feira (03) para discutir o Código Tributário do município. “Temos que conversar com todos aqueles que sofrem com os impostos na nossa Bayeux, ouvir os comerciantes, os representantes da Secretaria de Indústria e Comércio, a população”, disse. Jefferson foi aparteado pelos demais pares que concordaram com a importância do debate. Nildo da Casa Branca (PTB) solicitou que a audiência seja realizada na sexta. Contudo, Betinho da RS (PDT), que estava presidindo a sessão, informou que não havia tempo hábil para isso.

 

Ao final da sessão os vereadores se reuniram com especialistas para estudar e entender as mudanças no novo Código Tributário que está sendo previsto para o município de Bayeux


Tempo
Bayeux - PB
Mín 26ºC
28º
Máx 31ºC
Chuva

Mais Lidas