Jornalista Paulo Neto recebe Título de Cidadão Bayeuxense durante Sessão Solene na Câmara Municipal

por Maryjane Costa | Publicado em 21/09/2022 às 18:00

A Câmara Municipal de Bayeux promoveu, nesta quarta-feira (21), uma Sessão Solene com a finalidade de conceder o Título de Cidadão Bayeuxense ao jornalista Paulo Neto. A homenagem foi proposta pelo ex-vereador Roni Alencar e retomada pelo vereador e presidente da Casa Severaque Dionísio, Noquinha (PTC). O título é uma honraria concedida pela Câmara a personalidades que se destacam pelos relevantes serviços prestados ao município.

Além do homenageado e do presidente da Casa, a mesa de trabalhos foi composta pelos vereadores Dani Dantas (Cidadania) e Betinho da RS (PDT), além da chefe de gabinete, Maria Anunciada, representando a prefeita da cidade, Luciene Gomes (PDT). No plenário e na galeria prestigiaram o momento amigos e familiares do homenageado, vereadores, ex-vereadores, profissionais do rádio e da TV e representantes das secretarias municipais, da sociedade civil organizada e da Associação Paraibana de Imprensa.

O jornalista Paulo Neto é apresentador do Correio Verdade, da TV Correio, e do Balanço Geral, da 98 Correio FM. Na Prefeitura de Bayeux o comunicador já ocupou os cargos de Assessor de Imprensa, Coordenador de Comunicação, Secretário Chefe de Gabinete, Secretário Adjunto de Administração e Secretário Adjunto de Planejamento, Ciência e Tecnologia. O título havia sido aprovado por unanimidade no ano de 2020, mas por conta da pandemia da Covid-19 não pôde ser entregue.

“Eu que trabalho com a fala, neste momento me faltam palavras para agradecer aos vereadores desta e da legislatura passada. Tudo que sou hoje eu devo a Deus, primeiramente, aos meus pais, e a esta cidade. Aqui aprendi tudo o que sou hoje. Me apaixonei pelo rádio, pela televisão. Aqui comecei a empreender, estudar, trabalhar, meu primeiro tudo. Bayeux para mim representa um tudo e hoje eu posso dizer de peito aberto e coração cheio: ‘eu sou de Bayeux’”, disse o jornalista na tribuna.

Também usaram a tribuna os vereadores da Casa Severaque Dionísio e colegas do homenageado que destacaram a trajetória e o trabalho do jornalista pela cidade de Bayeux, honrando e representando a cidade com seu trabalho íntegro e profissional no rádio e na TV. “Tenho a honra de poder entregar este título. Paulo Neto é um dos poucos que gosto de assistir. Hoje ganhamos mais um conterrâneo que vai nos representar no jornalismo. Saiba que pode contar comigo e com esta Casa sempre”, falou o presidente ao finalizar a sessão.

Maryjane Costa