Mutirão de cirurgias, ciclovia nas principais ruas e mais 11 requerimentos são discutidos durante sessão ordinária

por Maryjane Costa | Publicado em 26/08/2021 às 13:00

A Câmara Municipal de Bayeux realizou nesta quinta-feira (26) mais uma sessão ordinária para solicitar e discutir temas de interesse da população da cidade. No total, entre os projetos colocados em pauta, foram aprovados 12 requerimentos, um projeto de Lei do Legislativo, o qual denomina a nova sede da Guarda Municipal de “Simão Araújo de Almeida”, em homenagem ao servidor do município, e dois PLs do Executivo autorizando a campanha de Recuperação Fiscal e instituindo a campanha IPTU Mais Prêmios 2021, com o objetivo de estimular os contribuintes.

Entre os principais requerimentos aprovados estão o que pede criação de ciclovias nas principais vias da cidade, de autoria do vereador Adriano do Taxi (PL); os que requerem a correção da situação da iluminação e a colocação de banheiros químicos na praça Dr. Expedito Pereira, no Jardim Aeroporto, ambos do Pastor Josimar (PP); o que requer a conclusão da quadra de esportes do bairro do Sesi, de Betinho da RS (PDT); o Voto de Aplauso aos alunos do colégio intensivo Bayeux, que conquistaram medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, da vereadora França (PP), entre outros.

Na parte dos pedidos verbais, a vereadora Rosiene Sarinho (PP) solicitou à prefeita Luciene Gomes um mutirão para a realização das cirurgias eletivas que estão paradas. “Tenho recebido vários pacientes reclamando. Zerar essa fila será um marco para a nossa cidade. A necessidade e a carência desse povo são enormes. Apelo à prefeita que atenda esse pedido e, assim, auxilie essas pessoas que estão paradas em frente aos hospitais precisando de uma cirurgia”, falou a vereadora. Já Cal do Sesi (PTB) voltou a cobrar uma solução para a questão dos animais abandonados, além da castração dos mesmos.

Ainda durante a sessão foi entregue um Voto de Aplauso ao senhor Sebastião Mendes da Silva, que conseguiu resolver o problema elétrico ocorrido na policlínica Benjamin Maranhão, ajudando a salvar vidas. “Agradeço a Deus por ter me colocado no lugar certo e na hora certa para ajudar o próximo. Estou muito feliz”, disse Sebastião. Já a secretária Adjunta da mulher, Simone Almeida, agradeceu ao projeto de França, aprovado por unanimidade, que muda o nome da nova sede da Guarda Municipal para Simão Araújo de Almeida, nome do seu pai. “Ele sempre trabalhou por essa cidade, dia e noite, noite e dia, por isso é tão importante esse reconhecimento”, falou.

Denúncia

O vereador Betinho da RS usou a tribuna para parabenizar a Secretaria de Saúde do município, sob o comando de Gilberto Soares, e denunciar a tentativa de um grupo investigado pela Operação Calvário de entrar no município através de um “corpo técnico”. “Querem colocar uma quadrilha da Calvário para a nossa cidade de Bayeux. Serei eternamente contra isso e sei que Luciene não permitirá que esse ‘corpo técnico’ se desenvolva. Não precisamos de 'consultorias' para lesar a saúde da nossa cidade", afirmou, e foi aplaudido pelos demais pares.