Presidente reúne equipe de Comunicação da Câmara de Bayeux e traça estratégias para melhorar interatividade da Casa

por Maryjane Costa | Publicado em 19/01/2023 às 12:00

Visando traçar ideias para aproximar a Câmara Municipal de Bayeux da população da cidade, o novo presidente da Casa, Nildo de Inácio (PP), se reuniu nesta quarta-feira (18) com parte da equipe de Comunicação da Casa Severaque Dionísio. O encontro aconteceu na sala de reuniões da Câmara.

Na oportunidade, os presentes discutiram formas de melhorar a interatividade entre a Casa Legislativa e os moradores da cidade, além de definir ações, critérios, estratégias e resultados a serem alcançados. “Nós discutimos formas de aproximar o cidadão do que está acontecendo Câmara, desde as pautas e requerimentos propostos pelos vereadores até as decisões sobre destinação de recursos. A ideia é de que eles saibam tudo o que acontece aqui”, explicou Nildo.

Ainda segundo o presidente, foram propostas e vão entrar em ação nos próximos meses melhorias no site, redes sociais, nas transmissões e na divulgação dos conteúdos, tornando a divulgação de atos e de ações institucionais mais solta e ao alcance de todos.

Entre os assuntos que devem receber maior atenção da Comunicação estão as proposições protocoladas, as ações e os resultados gerados pelas comissões, a agenda da Câmara, audiências públicas realizadas em Plenário ou pelas Comissões, além de eventos, sessões solenes e especiais promovidas pelo Legislativo.

“Nós estamos aqui representando o povo, então nada faz mais sentido do que melhorar a nossa interatividade com eles. Queremos que eles tomem ciência das nossas ações, que prestem atenção e que proponham mudanças no que acharem necessário, afinal, esse é o nosso papel: ouví-los e ser o elo entre os moradores e o Executivo”, afirmou o presidente.

A Comunicação da Casa atende em especial ao princípio da publicidade, bem como aos preceitos e diretrizes apresentados pela Lei Federal nº 12.527, de 18 de novembro de 2011, que garante ao cidadão o pleno acesso às informações produzidas pelos órgãos públicos. Ainda age de acordo com a Constituição Federal, que aponta a necessidade da divulgação de ações de órgãos da administração pública.

ASSESSORIA - Maryjane Costa