Primeira sessão ordinária de 2022 na Câmara de Bayeux tem mensagem da prefeita e pedidos voltados à infraestrutura

por Maryjane Costa | Publicado em 01/02/2022 às 13:00

A Câmara Municipal de Bayeux realizou nesta terça-feira (1°) a primeira sessão ordinária do ano de 2022. Os trabalhos aconteceram de forma 100% remota devido ao aumento no número de casos de Covid-19 e H3N2 no município e em todo o estado. Na oportunidade, os vereadores votaram requerimentos e realizaram pedidos voltados à infraestrutura, saúde, planejamento e social, objetivando levar melhorias para a população bayeuxense. Como é de praxe em todo início de período, os trabalhos iniciaram com uma mensagem da prefeita Luciene Gomes (PDT), que estava presente na sessão online através de videoconferência.

"É com imensa satisfação que venho a esta Casa com a qual mantenho uma relação respeitosa na defesa dos interesses da nossa população de Bayeux. Ressalto mais uma vez o meu compromisso de fazer mais e melhor por esta cidade amada, por todos nós. Recebi da população esse mandato de 4 anos que vem sendo usado para a criação de uma cidade mais justa e repleta de oportunidades. [...] Juntos, Legislativo, Executivo e sociedade bayeuxense construiremos uma cidade justa, cidadã e igualitária", disse a gestora. Luciene ainda falou sobre as novidades da gestão relacionadas à educação, saúde e infraestrutura, além de agradecer aos deputados e senadores pelo auxílio no crescimento de Bayeux.

Durante a sessão foi aprovado com voto contrário de Betinho da RS (PDT) o requerimento de autoria coletiva, de iniciativa de Hermerson Caminhoneiro (PP), que pede que seja consignada moção de aplausos para a vereadora licenciada e atual secretária de Saúde de Bayeux, Rosiene Sarinho (PP), pelo trabalho que vem fazendo em prol do povo. Cal do Sesi (PTB) também teve aprovado o seu pedido para que as secretarias de Planejamento e de Infraestrutura tomem providências com relação ao calçamento do final da rua Bom Jesus, no bairro do Sesi. Os vereadores também aprovaram os requerimentos de Adjair da Saúde (PCdoB) para a manutenção e limpeza das galerias da Marechal Rondon, no Alto da Boa Vista, e dois Votos de Pesar para Luzemberg Antônio da Silva e Erinaldo Gama da Silva.

Os parlamentares usaram o tempo verbal para destacar os feitos do primeiro ano da legislatura e reforçar o compromisso com a população neste novo ano que se inicia. "Conseguimos nesse primeiro ano reverter a visão que muitas pessoas tinham a respeito da Câmara e certeza que vamos seguir com esse avanço", falou Luciano do Impacto Som (PV). O espaço ainda foi utilizado para pedir a colocação de telas na praça do bairro de Tambay; ajuste na pavimentação da rua Senador Humberto Lucena; calçamento nas ruas, coleta de sangue diária e médico para ultrassom nos PSFs do Mário Andreazza; volta do sapão, calçamento da Marechal Rondon; vistoria da cratera na Vicente Pereira da Silva; limpeza de ruas no Alto da Boa Vista; caixa d'água para todos os PSFs; entre outros pedidos. Hermerson Caminhoneiro (PP) ainda requereu os gastos com o calçamento da rua Getúlio Vargas.

Maryjane Costa