Psicólogo infantil para o Benjamin Maranhão e intérprete de Libras para as sessões são aprovados na Câmara

por Maryjane Costa | Publicado em 28/03/2023 às 12:00

A Câmara Municipal de Bayeux realizou nesta terça-feira (28) mais uma sessão ordinária com o objetivo de ler, analisar e votar as matérias constantes na pauta do dia. A sessão foi comandada pelo presidente Nildo de Inácio (PP) e secretariada pelas vereadoras França (PL) e Dani Dantas (Cidadania). No total, foram aprovados cerca de 15 requerimentos envolvendo diversas áreas da cidade.

Entre os principais requerimentos esteve o de autoria da vereadora Ró de Dedeta (PL), que solicitou um psicólogo infantil para a Policlínica Benjamin Maranhão, bem como a contratação de um profissional intérprete de Libras para atuar na Câmara Municipal. A vereadora França (PP) pediu para subscrever os requerimentos, que foram aprovados por unanimidade pelos pares da Casa.

Também entre os requerimentos aprovados esteve o de Abel Micena (PP) para um Voto de Aplausos a Crislaine Michelle Ferreira da Silva pelos seus relevantes serviços prestados, no tocante à dedicação com a população, bem como a todos aqueles que precisam de sua ajuda. Já o vereador Bel Soldado (União) conquistou a aprovação dos pedidos para pavimentação da rua José Fernando de Lima e para que a Prefeitura volte a ofertar os 300 almoços para o Mário Andreazza, além de ampliar a quantidade para mais 200 ou 300 almoços, servindo também as comunidades Luiz Felipe, Conjunto Mariz e Conjunto Comercial Norte.

A vereadora Cleice Rocha (PCdoB) teve aprovado o Voto de Aplauso para a vice-governadora da Paraíba, Lígia Feliciano (PDT), como também um Voto de Pesar a toda a família de Dona Sebastiana Sales, uma das fundadoras do Mário Andreazza. França (PL) requereu a conclusão do calçamento do final da rua Severino Corrêa, no bairro do Alto da Boa Vista e um estudo, ou alargamento, do trecho que liga Avenida Liberdade, sentido vindo de Santa Rita, com a Avenida Petrônio de Figueiredo.

Hermerson Caminhoneiro (PP) solicitou a construção de uma lombada na Travessa Francisco Pedro de Andrade, no Mário Andreazza, além de manutenção, limpeza e calçamento na rua Manuel Francisco Venâncio, localizada próximo ao Penalty, no Centro de Bayeux. Já Uedson Orelha (PL) pediu a entrega de Voto de Aplausos ao Guarda Civil Metropolitano, Danilo da Silva Santos, por ter conquistado o primeiro lugar na 1° Copa Glock 19 de tiro de precisão.

Os vereadores também aprovaram a indicação do vereador Luciano do Impacto Som (PV) para a criação e construção de um espaço cultural e de vivência no terreno do antigo Mercado Público do São Bento. Na tribuna, o presidente informou que a gestão vai realizar uma audiência nos próximos dias para a resolução da causa. Todas as pautas constantes na ordem do dia foram aprovadas por unanimidade nesta quinta-feira.

No período destinado ao uso da tribuna, os parlamentares discutiram os gastos do erário público por parte da Prefeitura Municipal, iluminação, medicamentos disponíveis nas farmácias populares, problemas em infraestrutura, reforma do mercado público, entre outros temas.