Requerimentos para reforma do Cras e da escola Pascoal Marcílio, na Imaculada, são aprovados pela Câmara de Bayeux

por Maryjane Costa | Publicado em 25/05/2023 às 10:44

A Câmara Municipal de Bayeux realizou, nesta quinta-feira (25), mais uma sessão ordinária com o objetivo de ler, analisar e votar as matérias constantes no Expediente do Dia e na Ordem do Dia. Na oportunidade, os vereadores da Casa Severaque Dionísio aprovaram reformas importantes que vão beneficiar os moradores do bairro da Imaculada.

A sessão ordinária contou com a condução do presidente da Câmara Municipal, o vereador Nildo de Inácio (PP), e o apoio das parlamentares França (PL) e Dani Dantas (Cidadania).

Entre os requerimentos aprovados pelos pares esteve o do vereador Cal do Sesi (PTB) solicitando que seja encaminhado um veemente apelo à Prefeita Constitucional de Bayeux, Luciene Gomes, quanto a adoção de providências, junto a Secretaria de Infraestrutura do Município, para a reforma do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro da Imaculada.

Também foi aprovado pelos vereadores o requerimento n° 267/2023, de Cal do Sesi, que requer a reforma da Escola Municipal de Ensino Fundamental Pascoal Marcílio, na Imaculada. Na tribuna, o autor do pedido defendeu a importância dos ajustes e o trabalho que é feito no local. “Apesar da estrutura precisar de uma reforma, a equipe faz um trabalho incrível e que merece ser aplaudido”, afirmou.

Na leitura do Expediente do Dia, a Mesa Diretora ainda informou que está em tramitação na Casa o Projeto de Lei n° 40/2023, de autoria do vereador Netinho (PDT), que dispõe sobre a proteção de áreas comunitárias sensíveis à realização de eventos do tipo free style ou similares; o PLC n° 01/2023, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a Campanha de Recuperação Fiscal, destinada a promover a regularização de débitos dos contribuintes; e o PL n° 02/2023, do Poder Executivo, que regulamenta os preços para utilização dos serviços públicos prestados nos cemitérios municipais.

Durante o uso da tribuna, os parlamentares parabenizaram a Secretaria de Infraestrutura do Município pelo trabalho que vem realizando; parabenizaram o presidente Nildo pela audiência acerca da Lei Paulo Gustavo, realizada na quarta-feira, dia 24; pediram a construção de creches no Jardim Aeroporto e na Matinha; solicitaram melhores condições para a educação; entre outros temas.

ASSESSORIA - Maryjane Costa