Sessão da Câmara foca em saúde e infraestrutura com aprovação de vacinação domiciliar e implantação de CEP no Jardim

por Maryjane Costa | Publicado em 21/10/2021 às 10:30

A Câmara Municipal de Bayeux promoveu, nesta quinta-feira (21), mais uma sessão ordinária com o objetivo de discutir projetos e ações que beneficiem a população bayeuxense e tragam melhorias para a cidade. No total, foram cinco requerimentos aprovados por unanimidade envolvendo saúde e infraestrutura. A sessão seguiu todos os protocolos de Saúde relacionados à prevenção e combate à Covid-19, a exemplo do uso de máscaras, distanciamento e disponibilização de álcool em gel.

Entre os requerimentos, o vereador Adjair da Saúde (PCdoB) solicitou à Secretaria de Saúde do Munícipio, a criação de equipes de vacinação domiciliar contra a Covid-19 para atender as pessoas impossibilitadas de se dirigirem aos PSFs, como também a formação de equipes compostas por fisioterapeutas, assistência jurídica e psicológica para atender os cadeirantes da cidade, e a instalação de uma sala exclusiva de coleta de sangue no Hospital Materno Infantil João Marsicano.

Para Adjair, os requerimentos são importantes para melhorar o atendimento à população que precisa dos serviços. Os pedidos foram reforçados por Rosiene Sarinho (PP) e França (PL), que pediram também que seja incluída uma sala para coleta de sangue na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. Nildo da Casa Branca (PTB) e Jefferson Oliveira (PL) parabenizaram o parlamentar pelos requerimentos e salientaram os benefícios para os moradores.

O vereador Luciano do Impacto Som (PV) requereu que seja encaminhada ao gabinete da prefeita Luciene Gomes (PDT), a solicitação, através do setor competente, para que seja realizada a implantação dos Códigos de Endereçamento Postal (CEPs) nas ruas do bairro do Jardim Aeroporto, juntamente com a inclusão da referida enumeração nas placas de rua.

Já o parlamentar Val da Nordece (Republicanos) pediu que seja encaminhado expediente à Secretaria de Infraestrutura, solicitando melhorias na Rua Radialista Paulo Afonso Porto, no bairro do Jardim Aeroporto, e também o calçamento da mesma via pública. Segundo o parlamentar, tem pessoas que moram há mais de cinquenta anos no local e comprovam que  nunca foi dada a devida atenção em relação à pavimentação.

Após a votação dos requerimentos, a sessão foi encerrada para a realização da audiência pública que visa discutir o retorno das aulas no município e também a evasão escolar e demais problemáticas.