Sessão: vereadores solicitam atenção para as pessoas com deficiência, ronda motorizada e melhorias em infraestrutura

por Maryjane Costa | Publicado em 28/09/2021 às 13:00

Os vereadores da Câmara de Bayeux aprovaram e discutiram, durante a sessão ordinária desta terça-feira (28), pedidos voltados à infraestrutura, acessibilidade, educação e à questão dos animais abandonados na cidade. Os parlamentares também leram durante a sessão um ofício do suplente de vereador Ralf Curativo pedindo desculpas aos pares por sua conduta em um grupo de Whatsapp.

Nos requerimentos aprovados por unanimidade esteve o de autoria de Hermerson Caminhoneiro (PP) para que seja realizado serviço de manutenção da rua Manoel Francisco, s/n, no Mário Andreazza, rua da Escola Municipal Maria do Carmo da Silveira Lima, com o objetivo de diminuir a presença de buracos e esgoto a céu aberto que prejudicam os moradores da localidade, bem corno os alunos que precisam acessar a escola.

Na pauta do dia da Casa Severaque Dionísio também constaram dois votos de pesar, de autoria do vereador Adjair da Saúde (PCdoB), aos familiares de Saulo Ramalho Fidelis, que era morador do Mário Andreazza e servidor do município de Bayeux, e aos familiares de Vânia Lúcia da Silva, que era moradora do bairro São Bento.

Já entre os pedidos verbais, tiveram destaque o pedido de Adjair da Saúde, solicitando ao secretário Tales Trajano a criação de ronda motorizada nos bairros; o de Cal do Sesi (PTB), que pediu uma atenção, por parte do Executivo, para a questão do Zoonoses da cidade, porque tem animais sofrendo e sendo envenenados nas ruas. O vereador também voltou a cobrar vistoria nas escolas municipais devido a volta as aulas.

O vereador pastor Josimar Varsalle (PP) requereu mais espaço para os cadeirantes da cidade e uma maior acessibilidade nas ruas do município, como também atenção para os deficientes de Bayeux. Já Luciano do Impacto Som (PV) agradeceu ao secretário de infraestrutura pela disponibilidade de fazer um tour pelo bairro do Tambay e anunciou que em breve outros bairros também serão contemplados com a vistoria.

Ofício

O suplente de vereador Ralf Curativo formalizou, através de ofício trazido pelo vereador Adriano do Táxi (PL), um pedido de desculpas aos pares por ter se referido aos mesmos com palavras indecorosas e que não condizem com a realidade. "Sei que os vereadores são pais e mães de família elegidos pelo povo dessa cidade. Pessoas de bem e com caráter íntegro. Em um momento de raiva acabei me exaltando e me excedendo nas palavras", diz trecho do ofício.

Presidente da Casa, o vereador Noquinha (PTC) usou a tribuna para tecer críticas a quem fere a imagem dos vereadores da Casa chamando-os de ladrões. Defendendo sua postura e dos demais parlamentares, Noquinha informou que vai entrar com uma ação contra quem fizer isso e informou que também vai abrir uma ação contra Edvanilson Alves, ex-candidato a vereador, também por denegrir a imagem dos pares da Casa. "Esse tipo de coisa não será tolerado", garantiu.