Suplente de vereador, Vando, é empossado na Câmara: “Estou de volta à Casa e prometo seguir trabalhando pela população"

por Maryjane Costa | Publicado em 01/12/2022 às 11:00

A Câmara Municipal de Bayeux empossou, nesta quinta-feira (1º), o suplente de vereador Pedro Edvar do Nascimento, popularmente conhecido como Vando Sempre Amigo (PP). A solenidade marca a volta do vereador à Casa Severaque Dionísio, desta vez ocupando a cadeira de Sabino Gomes (PP), convocado pelo Executivo Municipal para ocupar o cargo de secretário de Planejamento da cidade.

Na oportunidade, sob olhares atentos dos presentes, que lotaram a galeria, Vando prestou o tradicional juramento e prometeu trabalhar pelo bem estar da população. A sessão foi comandada pelo presidente da Câmara, vereador Noquinha (PTC). Na mesa de trabalhos esteve também o vereador Abel Micena (PP) e a prefeita Luciene Gomes (PDT), prestigiando o momento.

“Há 30 anos eu estava entrando aqui nesta Casa. Depois, a população me proporcionou mais 17 anos de mandato. Agora, eu estou de volta e prometo seguir trabalhando pela população. Irei fazer jus aos votos que vocês deram ao meu nome. Nesta Casa, irei cumprir o meu mandato com dignidade, compromisso e respeito”, disse Vando e agradeceu a todos os presentes.

Na galeria, amigos, familiares do empossado, além de representantes das secretarias e órgãos municipais aplaudiram o novo vereador pela conquista.

“Vando vem mais uma vez representar o povo na cadeira de vereador. Ele vem do bairro do Centro e adjacências, mas agora passa a representar toda a cidade. Vando vai nos ajudar a recuperar a autoestima do nosso povo. São muitos desafios que temos pela frente e conto com cada vereador e vereadora para ações que busquem o engrandecimento da nossa cidade”, falou a prefeita na tribuna.

Luciene ainda destacou que os vereadores ocupando cargos de secretários estão exercendo um ótimo trabalho e que em breve deve convocar mais dois parlamentares. A gestora ainda aproveitou a oportunidade para ressaltar as conquistas do Executivo Municipal, a exemplo das 1000 cirurgias do Opera Bayeux, e os recursos conseguidos em Brasília para melhorias em diversas áreas da cidade.

Através de vídeo, o deputado federal reeleito, Damião Feliciano (PDT), também deu boas vindas a Vando. “Ele é um vereador com grande experiência, mas que mesmo assim é conhecido pela humildade com que atua. Faça um bom mandato, amigo. Estou em Brasília e seguirei aqui olhando por vocês. Podem contar com meu mandato hoje e sempre”, afirmou.

Maryjane Costa