Trânsito, infraestrutura e Votos de Aplausos são temas de requerimentos aprovados pela Câmara de Bayeux nesta terça (13)

por Maryjane Costa | Publicado em 13/12/2022 às 12:00

Trânsito, infraestrutura e Votos de Aplausos são temas de requerimentos aprovados pela Câmara de Bayeux nesta terça (13)

Nesta terça-feira (13), a Câmara Municipal de Bayeux promoveu uma sessão ordinária e aprovou mais de 10 projetos e requerimentos acerca do trânsito, infraestrutura, bem como Votos de Aplausos a personalidades que se destacam na cidade. A Casa Severaque Dionísio também aprovou por unanimidade, através de votação nominal, o Projeto de Resolução nº 05/2022, da Mesa Diretora, que altera o horário de posse dos novos vereadores eleitos para o período da tarde.

Entre os requerimentos aprovados esteve o de autoria do vereador Cal do Sesi (PTB) que solicita o encaminhamento de um veemente apelo à Prefeita Constitucional de Bayeux, Luciene Gomes (PDT), no sentido de adotar providências junto a Secretaria de Infraestrutura do Município, quanto a limpeza de uma galeria pluvial na rua Vanderlei Lucena Santana, no Bairro do Rio do Meio. Na tribuna, o autor informou que o pedido já foi atendido. Wagner do Grau (PTB) requereu a pavimentação asfáltica da rua Presidente Epitácio Pessoa e Ricardo Loureiro Cavalcante, no Jardim Aeroporto.

O vereador Vando (PP) foi o parlamentar com o maior número de requerimentos de sua autoria, entre eles o que solicita estudos para a instalação de redutores de velocidade no prolongamento das ruas Lourival Martins, Genivaldo Luiz da Silva, Prefeito João Marsicano Massílio, Antônio Veloso Dourado; e nas avenidas Jornalista Roberto Marinho, Orlando Villas Boas, localizadas no Jardim Aeroporto; e o requer que seja encaminhado ofício ao senador Veneziano Vital (MDB) para que seja apresentada emenda parlamentar visando implementar a pavimentação das ruas Ricardo Loureiro e Epitácio Pessoa, no Jardim Aeroporto.

Todos os requerimentos da sessão foram aprovados por unanimidade e entre eles também estiveram os que solicitam Votos de Aplauso ao diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba, Marcelo Andrade Moreira Pinto; ao chefe do Escritório de Apoio Técnico de João Pessoa da Codevasf, Paulo José Paes Vasconcelos Filho; ao vice-governador eleito, Lucas Ribeiro (PP); e para Glauber Meio Navais Miranda, todos envolvendo os relevantes serviços prestados à população.

O vereador Magno Gonçalo (PP) ainda teve aprovado por unanimidade o pedido de Indicação de sua autoria para que a prefeita de Bayeux, Luciene Gomes, envie para a Casa Legislativa uma mensagem contendo o projeto de Lei de autoria do Poder Executivo instituindo a Política Pública Municipal de Psicologia Escolar na Rede Pública de Ensino, entre outras providências.

Os pares ainda usaram a tribuna para solicitar verbalmente a construção de praça no São Lourenço, decoração natalina para a cidade, cuidados para a Mata do Xem-Xem, manutenção dos ônibus escolares das crianças e adolescentes, bem como Votos de Aplausos para Tibério Limeira, Deusdete Queiroga e Lígia Feliciano. Os vereadores também aproveitaram o momento para parabenizar e ressaltar a história da cidade de Bayeux, que completa 63 anos nesta quinta-feira (15).


Assessoria

Maryjane Costa

Tempo
Bayeux - PB
Mín 25ºC
29º
Máx 34ºC
Parcialmente nublado

Mais Lidas