Unidade odontológica 24h, limpeza geral do bairro do Sesi e rampas nos ônibus metropolitanos são aprovados na Câmara

por Maryjane Costa | Publicado em 04/11/2021 às 13:00

Os vereadores da Câmara Municipal de Bayeux realizaram, nesta terça-feira (04), mais uma sessão ordinária com o objetivo de votar e discutir projetos importantes para a cidade. No total, foram dois requerimentos e duas indicações, aprovados por unanimidade pelos pares, que envolveram temas como assistência à população com deficiência, infraestrutura e saúde. Durante a sessão os parlamentares ainda lembraram que estamos na campanha Novembro Azul e ressaltaram a importância da realização de exames para prevenir o câncer de próstata na população masculina. Adjair da Saúde (PCdoB) informou que a Prefeitura Municipal está disponibilizando atendimento e exames preventivos em unidades de saúde de Bayeux.

Entre os requerimentos aprovados estiveram o que solicita que seja encaminhado ao Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER) um expediente para que a empresa de ônibus Metropolitana, que faz a linha da cidade de Bayeux, providencie a manutenção das rampas de acesso nos seus veículos, de autoria do vereador Adjair da Saúde (PCdoB), e também que seja encaminhado um veemente apelo à Prefeita Constitucional Bayeux, Luciene Gomes Martinho, no sentido de adotar providências junto à Secretaria de Infraestrutura do Município, quanto a capinação e limpeza em geral do bairro do Sesi, de Cal do Sesi (PTB), e o requerimento de Nildo da Casa Branca (PTB) para a realização de uma sessão especial, no próximo dia 9, às 10h, para tratar sobre o esporte em Bayeux.

Já as indicações aprovadas pedem à prefeita Luciene que possa dar encaminhamento ao projeto de Lei que dispõe sobre a criação de uma unidade odontológica com atendimento 24 horas na cidade, e também ao projeto de Lei que dispõe sobre a criação do programa 10 JOVEM Municipal, e dá outras providencias, ambos de autoria do vereador Nildo da Casa Branca. Os parlamentares também aprovaram por unanimidade o parecer nº 07/2021, da Comissão de Finanças e Orçamento ao Projeto de Lei 16/2021, do Poder Executivo, que autoriza a abertura de crédito adicional especial ao orçamento vigente.

No período verbal os vereadores ainda discutiram sobre a prestação de socorro aos animais acidentados; instituição do programa Bolsa Mais Esporte na cidade; exigência do cartão de vacina; calçamento da rua Francisco de Sousa Machado, no Alto da Boa Vista; audiência pública para discutir a questão da população LGBTQIA+ e a construção de lombadas para evitar acidentes nas principais vias. A sessão ainda também foi suspensa para a entrega do Voto de Aplauso ao diretor do Grupo Teatral Idolatria Cênica, Carlos Santos, pela participação no Paraíba em Cena. França (PL) e Betinho da RS (PDT) encerraram a sessão apresentando um Voto de Pesar pelo falecimento de Maria Barbosa da Silva, vizinha dos parlamentares, e pediram a Deus que conforte a família.