Valorização: Projeto que garante o piso nacional aos profissionais do magistério entra em tramitação na Câmara de Bayeux

por Maryjane Costa | Publicado em 24/02/2022 às 09:48

Já está em tramitação na Câmara Municipal de Bayeux o projeto de Lei Complementar nº 01/2022, de autoria do Poder Executivo, que objetiva a adequação dos vencimentos do quadro do magistério público municipal ao piso salarial profissional nacional. O PLC foi entregue pela prefeita Luciene Gomes (PDT) durante reunião com representantes da Casa Severaque Dionísio, nessa quarta-feira (23).

"Decidimos conceder o reajuste de 33,24% aos professores da nossa rede municipal e assim cumprir a legislação, valorizar nossos educadores e dar continuidade ao nosso programa de desenvolvimento de nossa educação municipal. Além de todo esse apoio nós estamos reformando e ampliando nossa rede de creches e escolas, investindo forte no nosso material escolar, mobiliários e kits pedagógicos para a rede de creches", informou a gestora do município.

Participaram do ato de entrega o presidente da Câmara, vereador Noquinha (PTC), o vice-presidente Betinho da RS (PDT), o secretário Val da Nordece (Republicanos), o vereador Netinho (PDT), além do secretário de Educação, Jerônimo Gomes, o secretário-adjunto Roberto Lopes, o procurador-Geral do Município, Afrânio Melo, e funcionários da Casa.

"A harmonia do Poder Legislativo com o Executivo tem sido fundamental para recuperarmos a credibilidade e estabilidade política e administrativa do município. Com essa união de forças construímos juntos um novo tempo na educação. Um novo tempo em Bayeux", destacou Luciene Gomes.

Para o presidente da Câmara de Bayeux, essa é mais uma conquista, não apenas para a educação, mas para todo o povo bayeuxense. "Quando temos investimento em educação e valorização dos nossos profissionais estamos nos voltando para o futuro da população, e isso é muito importante. Tenho certeza que o projeto vai ser aprovado nesta Casa e vamos, assim, vencer essa luta que é de todos nós", ressaltou Noquinha.

Maryjane Costa

Assessoria