Vereadoras convocam população bayeuxense para Sessão Solene em homenagem às mulheres

por Maryjane Costa | Publicado em 09/03/2023 às 11:40

Propositora da ação, a vereadora Ró de Dedeta (PL), ao lado das demais vereadoras da Casa Severaque Dionísio, realizou, nesta quinta-feira (09), um pronunciamento especial para convocar a população bayeuxense a participar da Sessão Solene em alusão ao Dia das Mulheres, comemorado nessa quarta-feira, dia 8 de março. “Que estejamos aqui juntos para dialogarmos sobre as conquistas das mulheres em nossa cidade, debater políticas públicas e melhorias. Vai ser uma manhã muito produtiva com todos unidos em prol das causas das mulheres”, afirmou Ró. A sessão acontece nesta sexta-feira (10), a partir das 8h.

Dani Dantas (Cidadania), França (PL) e Cleice Rocha (PCdoB) também destacaram a importância da Casa poder contar com o apoio e participação da população neste momento. “É uma sessão voltada para nós, mulheres, onde teremos o poder de fala para reivindicar nossos direitos, então é importante que a população venha aqui para discutirmos juntos”, disse Dani Dantas.

A Sessão Solene terá como tema “Trajetórias e Conquistas”. De acordo com a programação, a partir das 8h haverá uma recepção com stands de limpeza de pele e cosméticos, saúde, cenário para fotos, apresentação da cantora Gabriela Hardman e stand da Secretaria da Mulher.

Após as boas vindas, às 9h, acontece a abertura da Sessão Solene no plenário Vicente Pereira da Silva. Na oportunidade, a Casa contará com palestras da presidente da Comissão de Combate à Violência e Impunidade a Mulher da OAB-PB, Ana Beatriz Eufrazino, da promotora de Justiça Juliana Couto, da delegada da Mulher, Maria da Conceição, da secretaria da Mulher, Regina Patrícia, e da representante da Sociedade Civil, Benedita Tavares. Depois da sessão ainda está programado um coffee break para as participantes, a partir das 11h.

ASSESSORIA - Maryjane Costa