Vereadores aprovam pedido para reforma no PSF São Vicente II e pavimentação de diversas ruas de Bayeux

por Maryjane Costa | Publicado em 30/08/2022 às 12:00

Os vereadores da Câmara Municipal de Bayeux promoveram, nesta terça-feira (30), a votação de projetos e requerimentos solicitando melhorias para a cidade. A sessão ordinária foi presidida pelo vereador Noquinha (PTC) com Val da Nordece (Republicanos) como 1º secretário e Dani Dantas (Cidadania) como 2ª secretária. Na oportunidade, foram aprovados 12 requerimentos e uma indicação voltados à saúde, infraestrutura, iluminação e voto de aplauso.

Durante a leitura e apreciação dos projetos, o requerimento de autoria do vereador Cal do Sesi (PTB) foi tornado coletivo. O texto versa sobre uma solicitação à prefeita Luciene Gomes (PDT) para que sejam tomadas providências junto à Secretaria de Saúde do Município quanto à reforma do Posto de Saúde da Família (PSF) São Vicente II, no Jardim São Vicente. Cal ainda teve aprovado outro pedido para retorno do atendimento odontológico no mesmo PSF.

A vereadora Cleice Rocha (PCdoB) teve aprovados os requerimentos para pavimentação das ruas José Nunes, José Fernandes de Lima, São Pedro, Sgt. Antônio Genoíno da Silva e Bom Jesus, nos bairros do Comercial Norte e Mário Andreazza. O vereador Magno Gonçalo (PP) solicitou o calçamento da rua João Marsicano Marcílio, no bairro Jardim Aeroporto. Já Luciano do Impacto Som (PV) requereu a recuperação de calçamento e asfalto e da iluminação pública para a área da comunidade do Porto do Moinho e que todas as lâmpadas sejam trocadas em todos os postes. “Estão realizando esses serviços de uns e outros não”, explicou.

Além de pedidos de Voto de Aplauso para o governador da Paraíba, João Azevêdo Lins, e para o vice-prefeito de Campina Grande, Lucas Ribeiro Novais de Araújo, a vereadora Dani Dantas também teve aprovada a sua indicação para a criação do Núcleo de Parajiujitsu no Município de Bayeux. De acordo com Dani, o projeto vai auxiliar na inclusão social de pessoas com deficiência, além de fazer com que os atletas ganhem autonomia e autoconfiança para a realização das atividades do dia a dia.

No tempo destinado ao uso da tribuna, os parlamentares ainda solicitaram reparo de campo, tapa-buraco na Imaculada, melhor iluminação, além de outros pedidos voltados à infraestrutura. Também foi informado que o sopão distribuído aos bayeuxenses já tem data para retornar: dia 15 de setembro, com novos pontos de distribuição.

Cleice Rocha repudiou a fala do presidente Jair Bolsonaro contra a jornalista Vera Magalhães, da TV Cultura, como também requereu um voto de repúdio contra o vereador Betinho da RS (PDT) por suposta agressão à funcionária da Secretaria Municipal de Saúde, Michele Almeida. Betinho se defendeu informando que “armaram um cenário para denegrir minha imagem” e solicitou uma retratação.