Vereadores aprovam Refis 2021, mutirão de cirurgias e criação do Fundo de Esporte e Lazer e do Fundo para a Cultura

por Maryjane Costa | Publicado em 31/08/2021 às 13:00

Os vereadores da Câmara Municipal de Bayeux promoveram, durante a sessão ordinária desta terça-feira (31), a votação de importantes projetos de Lei do Executivo. Com 16 votos favoráveis e uma ausência, a Casa autorizou a Campanha de Regularização Fiscal (Refis 2021) que visa promover a regularização de débitos dos contribuintes bayeuxenses e, por unanimidade, a criação do Fundo Municipal de Esporte e Lazer e do Fundo Municipal de Cultura. Além disso, ainda foram aprovados mais oito requerimentos, a maior parte com foco na saúde e na infraestrutura.

Só quem tem a ganhar com a aprovação desses projetos é a cidade de Bayeux. Hoje, com certeza, é um dia de muita alegria. Meus parabéns ao vereador Nildo da Casa Branca que lutou, levantou sua bandeira, e conquistou essa aprovação para o esporte e para a cultura. É um dia de vitórias para esta Casa e para todos que representamos”, comemorou o presidente Noquinha (PTC). O requerimento verbal para a criação dos fundos foi apresentado por Nildo (PTB) no dia 20 de abril e desde ano. “É um super passo para a nossa cidade”, reforçou Betinho da RS (PDT) sobre os projetos aprovados.

Já entre os principais requerimentos aprovados por unanimidade estão o de autoria de Rosiene Sarinho (PP) requerendo a implantação de um centro de imagens para atender a população da cidade, onde se tem uma demanda enorme de RMN e tomografia, e o que solicita a realização de um mutirão de cirurgias eletivas para que o município possa zerar as demandas reprimidas de cirurgias, a exemplo da cirurgia de vesícula, hérnia, histerectomia, dentre outras. Ambos os requerimentos haviam sido apresentados de forma verbal na sessão anterior.

Pedidos acerca da instalação de semáforos, calçamento de ruas e votos de aplausos também foram aprovados. Os vereadores ainda solicitaram verbalmente a recuperação da Capela do Cemitério; reforma da escola Fernando Cunha Lima e da calçada em seu entorno; espaço de fisioterapia/centro de reabilitação no Mário Andreazza; atenção para o bairro do Baralho; votos de aplauso para o grupo de WhatsApp relacionado à política que é comandado pelo Sr. Geovani e para o senador Veneziano Vital (MDB) pelo trabalho que tem feito por Bayeux, entre outros pedidos.