Vereadores aprovam requerimentos solicitando melhorias em ruas e voltam a debater sobre Concurso Público

por Maryjane Costa | Publicado em 10/06/2021 às 12:10

Vereadores aprovam requerimentos solicitando melhorias em ruas e voltam a debater sobre Concurso Público

Os vereadores da Câmara de Bayeux aprovaram, nesta quinta-feira (10), sete requerimentos solicitando melhorias em ruas da cidade, a exemplo de limpeza, capinação e tapa-buraco, além de pedidos de mudança no concurso público organizado pela Prefeitura Municipal, volta das academias e inserção de nova categoria no cronograma de vacinação contra a Covid-19. Ainda durante a sessão, também foi entregue um Voto de Aplauso ao secretário de Segurança e Proteção Social de Bayeux, Thalles Trajano, pelos serviços que vem prestando à população.


Entre os principais requerimentos aprovados estão o de autoria do vereador Jefferson Oliveira (PL), solicitando que seja adicionado no cronograma do Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19 os profissionais do Ensino de Superior do município, no caso prático a UNOPAR (Universidade Norte do Paraná), e o de autoria de Nildo da Casa Branca (PTB), que pede o retorno das academias de ginástica e de modalidades esportivas, sendo as mesmas consideradas como atividade essencial para a população.


O Pastor Josimar (PP) teve aprovado o requerimento pedindo reparo no telhado da Escola João Jacinto Dantas, no Mário Andreazza, e um quebra-molas na rua Gustavo Maciel Monteiro, no Centro. Já Nôquinha (PTC) requereu serviços de capinação na rua lateral do Quartel do 16° RC Mec, no Jardim Aeroporto. Também foi aprovado por unanimidade pelos pares o pedido de Hermerson Caminhoneiro (PP) a respeito de manutenção e tapa-buraco nas ruas do bairro Comercial Norte. De acordo com o parlamentar, as vias se encontram em péssimo estado.



Solicitações verbais


De forma verbal, os vereadores ainda solicitaram melhorias nos pontos de ônibus; melhor publicidade do cronograma de vacinação fora das redes sociais, com carro de som e panfletos; disposição, por parte da prefeitura, e um cronograma de obras atualizado; atenção da Secretaria de Infraestrutura para o Mercado Público da cidade; voto de aplauso para o secretário do Procon Municipal, Eduardo Henrique Oliveira; sinalização da via para ciclistas na praça do Aeroporto; e a presença do secretário da Seinfra na Casa para prestar esclarecimentos.


Concurso Público


O concurso público da Prefeitura de Bayeux voltou a ser tema de pronunciamento na Casa Severaque Dionísio. A vereadora França (PP) utilizou de seu tempo regimental para informar sua preocupação com a má distribuição de vagas ofertadas pelo certame e o momento em que ele está sendo realizado. “Realizar um concurso em tempo de pandemia onde as pessoas vão tirar do que comer para pagar a inscrição e concorrer a uma vaga para cadastro de reserva é, no mínimo, desrespeitoso”, disse a parlamentar. Ainda de acordo com França, as vagas precisam ser distribuídas de acordo com as reais necessidades do órgão.


Jefferson Oliveira, Dani Dantas (Cidadania) e Rosiene Sarinho (PP) apartearam a parlamentar. “Quero parabenizar a vereadora por esse ato de coragem. Esse concurso precisa ser revisto [...] e tenho certeza que a prefeita Luciene tem a maior vontade de fazer o certo, por isso precisamos dar as mãos e lutar”, disse Sarinho. Os vereadores também demonstraram preocupação com o Instituto de Previdência do Município. “Nossa previdência precisa de atenção. Esse pronunciamento representa um primeiro passo para combater esse problema que o município vem enfrentando”, reforçou Jefferson.



Tempo
Bayeux - PB
Mín 22ºC
26º
Máx 30ºC
Parcialmente nublado

Mais Lidas