Vereadores da Câmara de Bayeux analisam aproximadamente 20 matérias e aprovam melhorias na saúde e infraestrutura

por Maryjane Costa | Publicado em 13/09/2022 às 12:00

A Câmara Municipal de Bayeux realizou nesta terça-feira (13) mais uma sessão ordinária onde os parlamentares da Casa Severaque Dionísio promoveram a leitura, análise e aprovação de projetos de Lei e requerimentos constantes na pauta do dia. Na oportunidade, os vereadores analisaram aproximadamente 20 matérias voltadas à infraestrutura, saúde e meio ambiente. A sessão foi comandada pelo presidente Noquinha (PTC) e secretariada por Val da Nordece (Republicanos) e Dani Dantas (Cidadania).

Durante a sessão, o vereador Hermerson Caminhoneiro (PP) teve aprovados os projetos de Lei de sua autoria para denominar de Rua Piauí o logradouro público Via Local 16; denominar de Rua Sergipe o logradouro público Via Local 17; denominar de rua Josemir Mendes da Silva o logradouro público Via Local 19; denomina de Rua Edvaldo Fernandes Renovato o logradouro público Via local 20 e denominar de Rua Inácio Luiz de Santana o logradouro público Via Local 10, todos localizados no Conjunto Mariz, no bairro Comercial Norte.

Também foram aprovados os requerimentos de Bel Soldado (DEM) solicitando a reabertura no turno noturno das Unidades Básicas (PSFs) dos bairros do Mario Andreazza, Rio do Meio,Tambay e São Bento; solicitando a realização de pavimentação da rua Esperança, no  loteamento Comercial Norte e asfaltamento da Rua Antonio Venancio. O parlamentar Cabo Rubem (PL) ainda teve aprovado por unanimidade o pedido para aquisição de uma televisão e um pendrive para a Policlínica Benjamim Maranhão e para o Hospital Materno Infantil, para exibir campanhas de alerta e educação aos pacientes.

A vereadora França (PL) requereu e teve aprovados os pedidos para a pavimentação das ruas Pedro Gomes e Antônio Correia da Cunha, no Jardim São Severino; troca das lâmpadas queimadas na rua Antônio Correia da Cunha, no Jardim São Severino, e na rua Novo Milênio, no Comercial Norte; além de uma operação tapa-buraco na rua Severino Leão, localizada no Jardim São Severino.

Sabino (PP) requereu a poda de árvores existentes na rua Lourival Martins, localizada no Jardim Aeroporto. O projeto foi aprovado por unanimidade. Ainda foram incluídos na pauta os requerimentos de Cal do Sesi (PTB) para colocação de uma tampa de concreto e limpeza de vala que corta as ruas Monsenhor Almeida, Maria Guedes, Travessa Dalva Ferraz e rua Sanhauá, no Sesi; além de área de convivência para o bairro do Baralho e reforma do ginásio Omir Domiciano, no Comercial Norte.

Os parlamentares da Casa também utilizaram a tribuna para agradecer as ações que a gestão Luciene Gomes (PDT) vem fazendo em prol dos bayeuxenses, principalmente o asfaltamento de ruas no bairro do Baralho. Os vereadores solicitaram ainda passagens para pedestre na Praça 6 de Julho; capinação de ruas; reforço para que os jovens participem do programa ‘Tá na Hora do Enem’; PSF para o Jardim São Severino; asfalto na Celina Miranda, no Centro da cidade; reforma de ginásios no Mário Andreazza, entre outros pedidos. Abel Micena (PP) falou sobre a importância dos motoboys e homenageou Kelton Marques, o motoboy que há um ano foi morto no exercício do trabalho, em uma das principais vias de João Pessoa.

Maryjane Costa