Vereadores de Bayeux aprovam mais de 30 projetos e pedem direito ao transporte gratuito para universitários

por Maryjane Costa | Publicado em 06/12/2022 às 10:00

A Câmara Municipal de Bayeux promoveu, nesta terça-feira (06), mais uma sessão ordinária com o objetivo de ler, analisar e votar matérias que visam melhorias para todas as áreas da cidade. Na oportunidade, mais de 30 projetos de Lei, pareceres e requerimentos foram aprovados pelos vereadores. A sessão foi comandada pelo presidente da Casa Severaque Dionísio, vereador Noquinha (PTC), e secretariada por Val da Nordece (Republicanos) e Hermerson Caminhoneiro (PP).

Entre os principais projetos foram aprovados os do vereador Netinho (PDT) sobre a campanha permanente de conscientização pela importância da atuação do psicólogo e o que versa sobre os direitos dos universitários ao transporte gratuito e dá outras providências. Na tribuna, o autor dos pedidos falou sobre a importância dessa aprovação. “Nossos estudantes precisam dessa garantia”, afirmou.

Também foram aprovados mais de 15 projetos de Lei de autoria do vereador Hermerson Caminhoneiro (PP) que trazem a denominação oficial de ruas do Comercial Norte e Jardim Aeroporto. Os projetos foram aprovados por unanimidade e são importantes uma vez que são relevantes para sistema de correspondência e até reivindicações formais para os moradores.

Luciano do Impacto Som (PV) teve aprovado por unanimidade o requerimento solicitando, através do setor competente, que seja a realizada a retirada de lixo e construção de um muro no terreno do antigo Mecardo Público do São Bento, bem como esclarecimentos sobre o planejamento que a prefeitura tem para o local e, ainda, o requerimento que pede apoio policial nas agências bancarias nos dias de pagamento dos servidores.

O vereador Magno Gonçalo (PP) teve aprovado pelos demais pares os requerimentos para asfaltamento da Rua Projetada 111, no bairro Mário Andreazza, e o que requer o envio de expediente à Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), solicitando a colocação de cancelas nas três vias de passagens dos trens urbanos do município.

Durante a sessão, o tempo de uso da tribuna foi suspenso para a realização da audiência pública que tem como objetivo discutir as peças orçamentárias da cidade para o ano de 2023.

Maryjane Costa