Vereadores de Bayeux aprovam realização audiências publicas para discutir peças orçamentárias do município

por Maryjane Costa | Publicado em 01/12/2022 às 12:00

Em mais uma sessão ordinária nesta quinta-feira (1º), a Câmara Municipal de Bayeux promoveu a leitura, análise e votação de cerca de 10 matérias sobre melhorias para a cidade e para a população. Entre os requerimentos foi aprovado por unanimidade o pedido da Comissão de Finanças da Casa Severaque Dionísio para a realização de duas audiências públicas, nos dias 06 e 08 de dezembro, para discutir as peças orçamentárias do município.

As audiências devem ter como tema o projeto de Lei nº 16/2022, que trata das modificações do Plano Plurianual (PPA) para o exercício de 2023, contendo o planejamento estratégico do município para o próximo exercício; o PL nº 17/2022, que propõe modificações na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) com o fim de compatibilizá-la com as demais peças orçamentárias; e o PL nº 18/2022, que estima receita e fixa a despesa do orçamento geral do Município de Bayeux (LOA 2023).

O vereador Bel Soldado (DEM) também teve aprovados os requerimentos para a realização de serviços de capinação e tapa buraco das ruas Genival Guedes Menezes e Francisco Pedro de Andrade, no Mário Andreazza, e a implantação do programa Pão e Leite na cidade. Já Cal do Sesi (PTB) solicitou e teve aprovado o requerimento para a construção do mercado público do São Bento, no bairro do São Bento.

Entre os principais pedidos esteviveram ainda os de autoria de Hermerson Caminhoneiro (PP) solicitando tapa buraco para Av. Liberdade, em frente à UPA; terraplanagem na rua Celestino Barbosa, no bairro Comercial; e atenção, em caráter de urgência, aos ônibus que transportam os estudantes universitários da cidade. De acordo com o vereador, os mesmos não estão levando os estudantes. “Segundo o setor de transportes, os ônibus encontram-se em manutenção há um tempo. Os alunos também reivindicam o aumento na quantidade devido o grande número de alunos que necessitam de transportes nesta cidade. O número de ônibus atualmente é insuficiente”, informou no pedido.

No período destinado ao uso da tribuna, os vereadores ainda fizeram solicitações voltadas à melhorias na infraestrutura, a exemplo de recapeamentos, tapa buracos e ordenamento público, e deram boas vindas ao vereador Vando (PP) que tomou posse nesta quinta-feira. A sessão foi comandada pelo presidente da Casa, vereador Noquinha (PTC), e secretariada por Val da Nordece (Republicanos) e Abel Micena (PP).

Maryjane Costa