Vereadores de Bayeux reivindicam asfaltamento de ruas e aprovam Votos de Aplausos para Thalles Trajano e Alice França

por Maryjane Costa | Publicado em 09/03/2023 às 11:30

A Câmara Municipal de Bayeux realizou, nesta quinta-feira (9), a 8ª sessão ordinária do 1º período da 15ª legislatura onde os vereadores da Casa Severaque Dionísio leram, analisaram e votaram cerca de 15 matérias voltadas aos bayeuxenses e a melhorias para a cidade, com foco na infraestrutura de ruas e bairros. Na ocasião, os vereadores também convidaram a população para a sessão especial em homenagem ao Dia da Mulher, que acontece nesta sexta-feira (10), a partir das 8h.

Visando modernizar os serviços, a Casa aprovou durante a sessão a resolução nº 01/2023, de autoria do presidente Nildo de Inácio (PP), que dispõe sobre a regulamentação do Sistema de Assinatura Digital (SAD) como sistema oficial para assinatura de documentos em formato digital, e normatiza as diretrizes gerais para a tramitação e assinatura digital de documentos da execução orçamentária no âmbito da Câmara Municipal.

A vereadora Dani Dantas (Cidadania) solicitou que sejam consignados em ata dos trabalhos Votos de Aplausos para o secretário de Segurança, Thalles Junior Trajano dos Santos, e toda sua equipe. Na tribuna, os parlamentares parabenizaram Dani pelo requerimento e destacaram o importante trabalho que Thalles vem desempenhando em favor da cidade e dos bayeuxenses. O requerimento foi aprovado por unanimidade pelos pares.

Também por unanimidade foram aprovados os requerimentos do vereador Bel Soldado (União) solicitando um serviço de terraplanagem no Campo da Pelada, na avenida Antônio Venâncio, no São Bento, e a construção de um estacionamento no terreno que fica por trás da escola Assis Chateaubriand, na rua Antônio Luiz Francisco. Os vereadores ainda aprovaram a solicitação de Hermerson Caminhoneiro (PP) para o cumprimento de serviços de manutenção, limpeza e tapa buracos das ruas Genival Guedes e Airton Sena, no bairro Mário Andreazza.

Luciano do Impacto Som (PV) teve aprovado o seu pedido para que seja tapado o buraco da rua Gustavo Maciel Monteiro com a rua Engenheiro de Carvalho. Durante a discussão do pedido foi informado na tribuna pelo próprio vereador que a solicitação já está sendo cumprida.

Netinho (PDT) foi agraciado com a aprovação dos seus requerimentos para a pavimentação asfáltica das ruas São João, Balbino de Mendonça, Alexandrino Santana e avenida Santa Rita, todas no bairro do São Bento, como também a manutenção e instalação de ar condicionados no ambulatório/triagem, ampliação da sala de atendimento, mais cadeiras confortáveis onde os pacientes são medicados e ficam em observação, além de mais cadeiras para o atendimento de triagem.

O vereador Uedson Orelha (PL) também comemorou a aprovação do seu pedido para o asfaltamento da rua conhecida como Ladeira de Seu Biu, que serve de acesso entre os bairros Centro e Imaculada, bem como do Voto de Aplausos à Alice França Falcão, pelos relevantes serviços prestados aos munícipes.

No tempo destinado ao uso da tribuna, os vereadores ainda discutiram sobre pedidos de asfaltamento, calçamento e tapa buraco, atenção para as áreas ribeirinhas e o fomento do turismo, conquistas das mulheres e sessão especial, entre outros temas.

ASSESSORIA - Maryjane Costa