Vereadores de Bayeux requerem a volta do sopão nas comunidades e solicitam melhorias na saúde e infraestrutura

por Maryjane Costa | Publicado em 08/02/2022 às 13:00

Os vereadores da Câmara Municipal de Bayeux promoveram, nesta terça-feira (8), mais uma sessão remota para a votação, apresentação e apreciação de projetos e requerimentos que visam dar melhores condições para os moradores do município como também auxiliar no crescimento da cidade. A sessão foi comandada pelo presidente Noquinha (PTC), que retorna aos trabalhos da Casa após se recuperar dos sintomas causados pela Covid-19. Betinho da RS (PDT) e Val da Nordece (Republicanos) foram os 1° e 2° secretários, respectivamente. A Câmara segue com os trabalhos remotos devido ao aumento no número de casos da Covid-19 no município e em todo o estado.

Entre os principais requerimentos aprovados durante a sessão desta terça estiveram os do veredor Adjair da Saúde (PCdoB), solicitando a volta do posto de coleta de sangue diária no PSF do Mario Andreazza e a volta do sopão nas associações e comunidades da cidade. Os pedidos foram parabenizados pelos demais pares que falaram sobre a importância, principalmente da garantia da sopa para a população mais carente. "Vemos que existem muitas pessoas que estão passando por dificuldades durante essa pandemia. Com o retorno da sopa poderemos garantir pelo menos uma refeição para esse povo que tanto necessita", explicou o vereador sobre o requerimento, que foi aprovado por unanimidade.

Já o vereador Adriano do Táxi (PL) também teve aprovadas as solicitações, através de requerimento, para que sejam colocados médicos no PSF do Mário Andreazza que possam realizar exames de ultrassom, e para o calçamento das ruas Zulmira de Lima, Manoel Alexandre, Santa Maria do Rosário e José Nunes Filho, todas localizadas no bairro do Mário Andreazza. Bel Soldado (DEM) pediu o calçamento das ruas Nossa Senhora da Conceição, São Francisco, Irmã Sara, Santa Terezinha e São Lucas, também no bairro do Mário Andreazza, além da rua Radialista Paulo Afonso Porto, no bairro Jardim Aeroporto.

O requerimento voltado à Secretaria de Infraestrutura para a capinação e limpeza da rua Dra. Eliza Bezerra (em frente à Escola Fernando Cunha Lima), no bairro de Tambay, de autoria de Val da Nordece (Republicanos); e os de autoria de Cal do Sesi (PTB) para a pavimentação da rua São Paulo, na Nova Liberdade, manutenção de equipamentos de ginásticas nas praças, construção de uma ponte na rua Monsenhor Almeida, reforma de quadra e construção de uma praça no São Lourenço, além de outros pedidos, também foram aprovados por unanimidade pelos vereadores da Casa Severaque Dionísio.

Tempo Verbal

Durante o tempo regimental destinado aos vereadores ainda foram solicitados mais calçamentos; conclusão dos trabalhos por parte da Secretaria de Infraestrutura; conserto de uma cratera na rua Senador Umberto Lucena; que seja transformado em arena society o campo da Boa Vista, em Tambay; revitalização da praça na entrada do Baralho; estruturação das escolinhas de futebol; unidade 24h de odontologia; van para a secretaria de Esportes; PSF à noite no São Bento, entre outros pedidos. A vereadora França (PP) ainda mostrou preocupação com os semáforos da cidade. Já Betinho falou sobre perseguição política contra a diretora do Hospital Materno, Tatiana, e anunciou a destinação de ambulância para município, por parte do deputado Eduardo Carneiro (PRTB). Os parlamentares também se solidarizaram com a recuperação de Vitória, filha da prefeita Luciene Gomes (PDT).

Maryjane Costa