Vereadores de Bayeux requerem a volta do transporte no Baralho, melhores condições para o Zoonoses e outras melhorias

por Maryjane Costa | Publicado em 16/03/2023 às 11:09

Vereadores de Bayeux requerem a volta do transporte no Baralho, melhores condições para o Zoonoses e outras melhorias

Sob o comando do presidente Nildo de Inácio (PP), a Câmara Municipal de Bayeux realizou nesta quinta-feira (16) mais uma sessão ordinária com o objetivo de ler, analisar e votar as matérias constantes na pauta do dia. No total, foram aproximadamente dez requerimentos aprovados, todos de forma unânime pelos pares. Os pedidos foram referentes à melhorias em infraestrutura, segurança e transporte. 

Entre os pedidos aprovados estiveram os de Bel Soldado (União) solicitando a volta do transporte público que funcionava no bairro do Baralho e Voto de Pesar em face do falecimento do jovem Márcio Miquéias Félix Silva, de 14 anos; Já Cleice Rocha (PCdoB) teve aprovada a solicitação para pavimentação asfáltica da rua conhecida como Rua de Barro, localizada no final da rua Joaquim Constâncio.

A vereadora França fez um apelo para a Secretária de Saúde por melhores condições para o serviço de Zoonoses, como também esclarecimentos sobre o porquê do município não oferecer o serviço da Ronda e Patrulha Maria da Penha, tendo em vista que já há alguns anos que a lei foi aprovada e sancionada. A vereadora ainda requereu reparos de calçamento da rua Neide Alves da Silva, no bairro do São Lourenço, o término do calçamento da rua Pedro Gomes, e o calçamento da rua Antônio Correia, no Jardim São Severino.

Já o vereador Uedson Orelha (PL) solicitou o asfaltamento da rua Juarez Maracajá, no bairro da Imaculada. Val da Nordece (Republicanos) requereu tapa-buracos na rua São José, no São Bento, e asfaltamento da rua Manoel Francisco Venâncio, no Centro.

No tempo destinado ao uso da tribuna os vereadores ainda pediram melhorias na infraestrutura da cidade, principalmente asfaltamento de ruas; patrulha da polícia e da guarda municipal na escola Maria do Carmo, no Mário Andreazza; pedido de informação sobre o patronal do Instituto de Previdência e Assistência ao Servidor Público Municipal de Bayeux (Ipan); aviso prévio para a falta de água nos bairros; psiquiatra infantil para a policlínica Benjamim Maranhão, entre outras solicitações. 

Para acompanhar a sessão na íntegra, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=sdN8VHItXNc


ASSESSORIA - Maryjane Costa

Tempo
Bayeux - PB
Mín 25ºC
29º
Máx 33ºC
Parcialmente nublado

Mais Lidas