Vereadores de Bayeux requerem ampliação de linhas e fiscalização no transporte público do município

por Maryjane Costa | Publicado em 07/04/2022 às 12:00

Vereadores de Bayeux requerem ampliação de linhas e fiscalização no transporte público do município

A sessão ordinária da Câmara Municipal de Bayeux, realizada nesta quinta-feira (07), promoveu a apreciação e votação das matérias constantes na Ordem do Dia. Na oportunidade foram aprovados sete requerimentos envolvendo transporte, infraestrutura, planejamento e esporte. A sessão foi comandada pelo vereador Noquinha (PTC), presidente da Casa Severaque Dionísio, e pelos vereadores Val da Nordece (Republicanos) e Dani Dantas (Cidadania). 


O transporte foi o principal tema dos pedidos aprovados nesta quinta, entre eles o de Adriano do Táxi (PDT), requerendo a ampliação da linha de ônibus no Conjunto Mariz, e o de Hermerson Caminhoneiro (PP), solicitando a fiscalização dos transportes públicos, pois, de acordo com o autor, “os mesmos encontram-se em situações precárias, tanto no estado de conservação quanto no cumprimento dos horários, e os moradores da cidade que utilizam os serviços diariamente reivindicam que sejam tomadas providências urgentes”. 


Já na infraestrutura, planejamento e esporte foram aprovados os pedidos de Cal do Sesi (PTB) para Operação Tapa Buraco na Rua Diógenes Chianca, no bairro do Sesi, e reforma do Estádio Municipal Lourival Caetano, no bairro da Imaculada; e os de Jefferson Oliveira (PL) para a limpeza das galerias localizadas no cruzamento entre as Avenidas Gustavo Madel Monteiro e Pedra Ulisses, no trecho que compreende a Beira da Linha, e no entorno da Casa da Cidadania de Bayeux, localizada na Avenida Brasil. 


Os pares ainda aprovaram o requerimento de Hermerson Caminhoneiro solicitando que seja consignado voto de aplausos aos militares Alexandre de Souza, Anderson Sales de Feitas, Demetrius Cezar dos Santos Lima, Izaqueu Silva de Lima, Tomaz R. dos Santos Lima de Almeida, Hilton Ferreira da Silva e Willams Barros da Silva, responsáveis pela UPS do Mário Andreazza (Unidade de Polícia Solidaria), pelo valoroso trabalho que vêm desempenhando, especificamente na educação cultural social e desenvolvimento de crianças e adolescentes do Mário Andreazza.  


No período destinado às solicitações verbais, os vereadores solicitaram também a manutenção galerias alvo de inundações; tapa-buraco na rua Luísa Lira de Lima; que seja resolvido o problema da rua Severino Leão; implantação de um meio de comunicação entre a marcação de exames e a população; informatização da Casa, entre outros pedidos. A tribuna ainda foi usada para agradecer a Infraestrutura, o Centro de Referência de Inclusão Social, a Secretaria de Esportes e a prefeita Luciene Gomes pelo trabalho que estão fazendo em Bayeux. 


 


Maryjane Costa 

Assessoria

Tempo
Bayeux - PB
Mín 22ºC
24º
Máx 27ºC
Chuva

Mais Lidas