Vereadores de Bayeux votam matérias e aprovam realização de audiências para discutir a LDO 2023

por Maryjane Costa | Publicado em 09/06/2022 às 12:00

A Câmara Municipal de Bayeux realizou, nesta quinta-feira (9), mais uma sessão ordinária para apreciação, análise e votação das matérias requeridas pelos vereadores da Casa Severaque Dionísio com base nas necessidades da população. A sessão foi comandada pelo presidente da Câmara, o vereador Noquinha (PTC) e secretariada por Val da Nordece (Republicanos) e Bel Soldado (DEM), formando a Mesa Diretora. No total, sete matérias compuseram a pauta do dia.

Entre os requerimentos aprovados estiveram os de autoria do pastor Josimar Varsalle (PP) que solicitam reparo na iluminação em geral, mais precisamente nos refletores do campo da praça Dr. Expedito Pereira, localizada no Jardim Aeroporto, além da instalação de um quebra-molas físico na rua Gustavo Maciel Monteiro, no Centro, e Voto de Aplausos para toda equipe técnica do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), pela grande dedicação com a rede de proteção.

Bel Soldado também teve aprovado o seu requerimento para recapeamento nas ruas Getúlio Vargas, Genival Guedes e Francisco de Pedro Andrade, no bairro do Mário Andreazza. De acordo com o parlamentar, os moradores dos locais estão passando por diversos transtornos; já Ró de Dedeta (PL) requereu que seja consignado em ata dos trabalhos Voto de Aplausos ao jovem atleta bayeuxense João Vitor da Silva Melo. Segundo a vereadora, a homenagem, aprovada pelos pares, tem como objetivo reconhecer e incentivar o jovem que já é dono de um currículo com grande número de vitórias.

Os parlamentares também aprovaram por unanimidade o requerimento de autoria da Comissão de Finanças e Orçamento solicitando à Mesa Diretora da Casa Legislativa o agendamento para a realização de duas audiências públicas para discussão, nos dias 15 e 17 de junho, a partir das 8h30, juntamente com as secretarias municipais, além de órgãos públicos, entidades sociais, associações de bairros e a população em geral, sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2023.

Tempo verbal

Os vereadores utilizaram a tribuna para celebrar a reforma da Unidade Básica de Saúde do Centro I; comemorar a reforma da Escola Otílio Ciraulo; reiterar pedidos de calçamento; agradecer os reparos que estão sendo feitos nas vias do Mário Andreazza; destacar o trabalho da Secretaria da Mulher; entre outros temas. Bel Soldado ainda requereu cópias das folhas de pagamento de todas as secretarias, no período de janeiro de 2021 a maio de 2022, para verificar a real situação financeira do município, e Betinho da RS (PDT) reclamou da não entrega dos balancetes de saúde na Câmara Municipal.

Maryjane Costa

Assessoria