Vereadores entregam Voto de Aplauso e requerem melhorias em diversas áreas da cidade de Bayeux

por Maryjane Costa | Publicado em 08/11/2022 às 11:00

A Câmara Municipal de Bayeux realizou nesta terça-feira (8) mais uma sessão ordinária. Na oportunidade, os vereadores da Casa Severaque Dionísio leram, discutiram e aprovaram projetos e requerimentos em benefício da população. Entre os temas das proposituras estiveram melhorias na infraestrutura da cidade, acessibilidade, segurança, esportes e nota de pesar. Os parlamentares ainda realizaram a entrega de um Voto de Aplauso para José Gomes da Silva pelos relevantes serviços prestados ao município. A autoria da propositura foi de Wagner do Grau (PTB).

Entre os pedidos aprovados por unanimidade esteve o de autoria do vereador Hermerson Caminhineiro (PP) solicitando a reforma e manutenção dos ginásios Omir Domiciano e Adaílton Aprígio do Nascimento, localizados no bairro Comercial Norte; como também o do vereador Luciano do Impacto Som (PV) para que seja realizada a manutenção do Ginásio de esportes do bairro de Tambay, assim como a do campo de futebol situado no mesmo local.

Ró de Dedeta (PL) também teve aprovados os seus requerimentos para adequação da acessibilidade da entrada principal que dá acesso ao PSF Centro; vigilante para o Centro de Referência e Inclusão da Pessoa com Deficiência (CRIS) de Bayeux; vigilante para a Unidade de Saúde da Família (USF) Sesi lII; e compra de materiais terapêuticos para o CRlS. Já o vereador Sabino Gomes (PP) requereu estudos para viabilizar a edificação de um calçadão no prolongamento da Av. Francisco Marques da Fonseca, na Imaculada.

Com autoria coletiva, os parlamentares ainda solicitaram que fosse consignado em ata dos trabalhos um Voto de Pesar pelo falecimento do ex-vereador e ex-policial militar, Arnóbio Gomes Fernandes (Sargento Arnóbio), de 55 anos, que teve a sua vida ceifada em Bayeux, na Grande João Pessoa, no dia 29 de outubro do corrente ano.

No período destinado ao uso da tribuna, os pares parabenizaram a vice-governadora da Paraíba, Lígia Feliciano (PDT), pela atenção com a cidade; pediram mais respeito pelas crianças atípicas; calçamento e pavimentação de ruas; alertaram para a prevenção ao câncer de próstata; pediram que a prefeitura pague os servidores que estão com salário atrasado; transporte para os universitários, entre outros.

A sessão foi comandada pelo presidente da Casa, vereador Noquinha (PTC) e secretariada por Dani Dantas (Cidadania) e Val da Nordece (Republicanos).

Assessoria

Maryjane Costa