Vereadores focam em melhorias para Bayeux e requerem calçamentos, pavimentação e uma melhor infraestrutura nos bairros

por Maryjane Costa | Publicado em 03/02/2022 às 12:00

Em mais uma sessão remota realizada nesta quinta-feira (03), os vereadores da Câmara Municipal de Bayeux apreciaram, votaram e apresentaram matérias que visam levar melhorias para as ruas e bairros da cidade. No total, foram nove requerimentos aprovados. Calçamentos, pavimentação, manutenção, tapa-buraco, estacionamentos públicos e outros estiveram entre os assuntos discutidos. Devido o aumento no número de casos da Covid-19 no município e em todo o estado, as sessões ordinárias presenciais na Casa Severaque Dionísio permanecem suspensas até segunda ordem.

Entre os requerimentos aprovados nesta quinta estão os de Bel Soldado (DEM) solicitando o calçamento da rua Nova Liberdade, das ruas João Batista (por trás do Mercadinho do Fonseca), José Neto e Rua da Paz, no bairro do Mário Andreazza, e da rua José Ricardo Alves de Souza, no bairro São Vicente, além do pedido para a construção de um estacionamento no terreno que fica por trás da Escola Assis Chateaubriand, na rua Antônio Luiz Francisco. Já o vereador Netinho (PDT) teve aprovado o pedido de envio de uma equipe de manutenção e tapa-buracos para a rua Senador Humberto Lucena, em frente à Creche Municipal Alice Suassuna, no bairro do Sesi.

O parlamentar Jefferson Oliveira (PL) também teve aprovados os requerimentos de sua autoria solicitando a pavimentação das ruas Nair dos Santos Dias, Valdete Ribeiro e Severina Isabel de Andrade, localizadas no Loteamento Recanto Feliz, no Jardim Aeroporto, e o que solicita o serviço de instauração de placas de identificação das ruas do loteamento Darcila Borges. O requerimento de Luciano do Impacto Som (PV) para a instalação de redes de proteção ao redor da quadra de vôlei de areia localizada na praça da rua Euclides da Cunha, no bairro de Tambay, também foi aprovado.

No período verbal o vereador Luciano ainda fez uma prestação de contas acerca da reforma da igreja católica de Tambay, que iniciou há um mês, e pediu a ajuda dos demais parlamentares para auxiliarem na obra. Calçamento de ruas no Mário Andreazza e Jardim Aeroporto foram solicitados pelos vereadores, como também uma justificativa do Executivo para o uso dos recursos advindos dos royalties. Aplauso para o secretário Von Coutinho, uma melhor regulamentação para as sessões remotas, pedidos voltados à transparência de alguns processos e o bom trabalho que vem desempenhando o secretário de Infraestrutura, juntamente com a prefeita Luciene Gomes (PDT), também foram citados durante o tempo regimental.

Maryjane Costa