VOTO DE APLAUSO: Parlamentares homenageiam médica que socorreu servidor e projeto que auxilia dependentes químicos

por Maryjane Costa | Publicado em 16/06/2021 às 12:20

Nessa terça-feira (15), a Câmara Municipal de Bayeux entregou dois Votos de Aplauso homenageando cidadãos que estão fazendo a diferença na vida dos bayeuxenses através do seu trabalho. Um deles foi a médica Karen Stehephannie Carvalho Vital, servidora do PSF do Baralho, que auxiliou no socorro ao servidor da Casa, Severino Gomes, mesmo fora de seu plantão, e o outro foi o pastor Amilton Jorge Albuquerque, diretor do projeto “Restituir”, realizado através do Centro de Recuperação aos Dependentes Químicos e Alcoólatras.

Ao fazer a entrega da honraria à médica Karen, os vereadores ressaltaram a importância de existirem profissionais humanos e sempre dispostos a ajudar. “Quero parabenizar a Doutora. Tenho presenciado médicos se recusando a atender e ela nem estava em seu exercício e mesmo assim parou para socorrer uma pessoa que estava à caminho do trabalho e passou mal, mesmo sem saber quem era. Essa foi uma ação humana e está de parabéns. Que tenhamos cada vez mais profissionais com essa conduta”, disse o presidente Nôquinha (PTC).

Para Karen, receber o voto por uma ação que para ela é corriqueira foi gratificante e demonstra o reconhecimento dos parlamentares que compõem a Câmara. “Para nós, que somos da classe médica, salvar uma vida, cuidar da vida, faz parte do nosso juramento. Fico muito feliz como moradora de Bayeux e também como profissional de ter o reconhecimento dessa Casa. Me sinto grata, primeiramente, a Deus, por fazer parte da equipe de saúde da família de Bayeux e de poder estar presente no momento em que um irmão precisava de ajuda”, disse a servidora.

O pastor Jorge, que teve a honraria concedida através de um requerimento do vereador Betinho da RS (PDT), também destacou o reconhecimento da Casa Legislativa e o compromisso dos pares com a população que mais precisa. “Agradeço aos vereadores pela oportunidade e por ajudarem o projeto que há cinco meses vem tratando de dependentes químicos e alcoólatras em situação de risco, auxiliando esses jovens a se restabelecerem na sociedade através do aconselhamento, incentivo e fortalecimento. Estou muito grato e feliz com esse voto de aplauso”, ressaltou.

Durante a sessão dessa terça-feira também foi aprovado um Voto de Aplauso ao secretário executivo do Procon Municipal, Eduardo Henrique Oliveira Silva, e apresentados pedidos para homenagear o atual Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e o ex-vereador e atual secretário de Planejamento, Adriano Martins, pelo afinco em atender as demandas da população. O Voto ou Moção de Aplauso é um instrumento de reconhecimento e estímulo a pessoas ou instituições que contribuem com a cidade de forma profissional ou voluntária, valorizando suas ações.