Durante sessão solene, Câmara de Bayeux entrega Título de Cidadão Bayeuxense para José de Arimatea Maciel

por Maryjane Costa | Publicado em 10/11/2022 às 13:00

A Câmara Municipal de Bayeux realizou nesta quinta-feira (10) uma sessão solene para a entrega de Título de Cidadão Bayeuxense a José de Arimatea Maciel, popularmente chamado de “Seu Bebé”, esportista conhecido no município, tendo passado por diversos clubes. Além de Luciano do Impacto Som (PV), autor da propositura e presidente da sessão, os vereadores Bel Soldado (DEM) e Hermerson Caminhoneiro (PP) compuseram a mesa de trabalhos.

A concessão do Título de Cidadão, no âmbito do município, está prevista na Lei Orgânica Municipal. Ele é dado à pessoa que reconhecidamente tenha prestado relevantes serviços e que, de alguma maneira, tenha contribuído ou contribua com a história da cidade. Com o recebimento do título, o agraciado passa a ser um conterrâneo, mesmo que não tenha nascido no município.

“Fico muito agradecido. Agradeço a Deus, a minha família, ao meu amigo Luciano e a todos que estão aqui presentes. Esse convite abre portas para que outros atletas do passado tenham seus trabalhos reconhecidos. Não foi apenas a parte futebolística que me trouxe até aqui, mas também a participação no esporte junto com todos os atletas do passado e do futuro. Eu continuo no esporte e serei sempre um desportista amigo de todos. Que Bayeux continue sendo a cidade que todos nós escolhemos para morar”, disse Bebé durante seu discurso.

José de Arimatea Maciel começou sua carreira no esporte com 14 anos de idade, carregando material da seleção de Santa Rita em um jogo contra a seleção de Bayeux. Desde então, passou por diversos clubes e hoje segue auxiliando jovens jogadores de todos os cantos da cidade.

Durante a sessão, diversos parlamentares subiram à tribuna para parabenizar Bebé e destacar seus serviços em prol do esporte e em prol de Bayeux. Prestigiando o momento na galeria da Casa Severaque Dionísio estiveram presentes amigos e familiares do homenageado, como também representantes da comunicação bayeuxense.